A Queda – livro de Diogo Mainardi



Autor: Diogo Mainardi
Editora: Record
Compre no Submarino

A QuedaLivro de Não-Ficção escrito pelo jornalista e ex-colunista da revista Veja, Diogo Mainardi, "A Queda" conta sobre a vida de seu filho primogênito, Tito Mainardi, que por causa de um terrível erro médico que poderia ter sido facilmente evitado, sofreu uma lesão cerebral que causou um certo grau de paralisia no mesmo, que apesar de não influenciar em seu intelecto, afeta bastante sua coordenação motora e fala.

Conhecido jornalista brasileiro, Diogo Mainardi morava na Itália com sua esposa quando ela ficou grávida, ambos viviam um sonho, porém, quando Anna começou a sentir os primeiros sintomas de que a hora do parto estava próxima, eles cometeram o erro de ir até o Hospital de Veneza, que apesar de sua bela arquitetura e renome, também é conhecido por cometer constantes erros médicos, exatamente o que aconteceu com Tito. Ao chegarem no hospital já era uma noite de sábado e a médica obstetra de plantão fazia questão de ir embora o mais rápido possível, para isso ela então contrariou os livros e forçou o parto sem necessidade, sem perceber que havia esmagado o cordão umbilical e deixado a criança sem ar dentro da barriga da mãe, ao ver que as coisas estavam erradas a médica fez uma cesária de emergência em Anna, mas o bebê havia ficado cerca de 45 minutos sem ar, e se não morresse, ficaria com sérias lesões cerebrais.

Apesar da difícil aceitação de que uma médica licenciada quase havia matado seu filho, que nem sequer recebeu atendimento de emergência na hora em que nasceu, Diogo relata neste livro o quanto ama ver cada superação de seu filho, contar seus passos e assistir o quanto ele e seu irmão mais novo, Nico, crescem e vivem.

Download do livro "A Queda"

Assim como muitos outros livros lançados recentemente, "A Queda", do jornalista e escritor brasileiro Diogo Mainardi, foi disponibilizado como um livro digital para tablets e aplicativos como E-Book. O livro pode ser encontrado para download facilmente.

 

Livros
Sem comentários para “A Queda – livro de Diogo Mainardi”

Deixe um comentário