A Vida de Pi – livro de Yann Martel



Autor: Yann Martel
Editora: Rocco
Compre no Submarino

A Vida de PiLivro escrito em 2001 pelo autor canadense  Yann Martel, "A Vida de Pi" conta a história de Piscine Molitor Patel, ou Pi, como prefere ser chamado. No livro vemos a batalha por sobrevivência do garoto quando o navio no qual embarca afunda no meio de lugar algum, deixando apenas Pi e alguns animais, entre eles um tigre de bengala, como sobreviventes.

Dividido em três partes, “A Vida de Pi” começa com um Pi já adulto relembrando sua infância na Índia, país onde nasceu e morou até sua adolescência, e também onde sua família possuía um extenso zoológico, mas por razões políticas, resolvem vende-lo e imigrar para o Canadá. Neste ponto então vemos Pi,  sua família e os animais do zoológico embarcando em um imenso cargueiro que deveria leva-los até o Canadá, mas depois de alguns dias de viajem, uma tempestade faz com que a embarcação naufrague.

Mesmo com o naufrágio trágico, Pi consegue sobreviver no único bote salva-vidas do barco, junto com uma hiena, uma zebra e um orangotango. Com o tempo, a hiena mata e se alimenta dos dois animais, deixando Pi como última refeição, porém se é descoberto que mais um animal estava a bordo por debaixo da capa do bote, um enorme tigre de bengala, que se alimenta da hiena e coloca Pi novamente em cheque.

Livros
Sem comentários para “A Vida de Pi – livro de Yann Martel”

Deixe um comentário