Crepúsculo – livro de Stephenie Meyer



Autor: Stephenie Meyer
Editora: Intrínseca
Compre no Submarino

CrepúsculoCrepúsculo é o primeiro livro de uma saga escrita pela americana Stephenie Meyer. Nele encontramos a história da jovem Bella Swan que, ao mudar-se da cidade de Phoenix para a chuvosa Forks para morar com o seu pai, se depara com uma cidade pacata onde todos se conhecem e que seria muito entediante se não fosse pelo misterioso Edward Cullen e sua família, portadores de um grande segredo.

Contado do ponto de vista da garota, a história do livro "Crepúsculo" se desenrola centrado na adaptação de Bella em Forks e sua aproximação com o misteriosamente belo Edward, que apesar de evitá-la ao máximo, a salva de uma van desgovernada apresentando qualidades sobre-humanas e fazendo a acreditar que ele não é um ser humano normal e ir em busca de informações sobre ele e sobre os outros membros da família Cullen.

Ao conversar com Jacob Black, amigo da família e um integrante da tribo Quileute, que lhe conta as lendas locais, a garota deduz que os Cullen são um clã de vampiros que alimentam-se apenas de animais, não de humanos e confronta Edward sobre o fato, o qual ele confirma e diz que a evitava por causa do cheiro do seu sangue, que era muito forte, e ele tinha medo de perder o controle e atacá-la. Mesmo com tudo isso, Bella e Edward se apaixonam e ele a apresenta para a sua família, que na verdade são vampiros que foram transformados por seu “pai” Carliste, sendo a figura materna e companheira do mesmo a doce Esme, e os irmãos adotivos de Edward, que a garota já havia conhecido na escola, Alice, Jasper, Rosalie e Emmet, que apesar da insistência de Rosalie em não aceitar uma humana na família, dão boas-vindas a Bella e a tratam com muito afeto.

Um dia, um vampiro rastreador chamado James vê Bella e decide caçá-la por diversão mesmo sabendo que a garota tem uma relação próxima com os vampiros Cullen, que para protegê-la, a mandam para um hotel em Phoenix. Mas, James descobre e telefona para Bella dizendo que sequestrou sua mãe, Renée, e que vai matá-la caso a menina não vá ao seu encontro em uma academia de balé abandonada.

Chegando lá, Bella vê que James blefou e que ele não está com sua mãe, sem ter como fugir, a garota é atacada e o vampiro lhe morde a mão, injetando um tipo de veneno que os vampiros produzem e ela começa a morrer, no entanto os Cullen aparecem e destroem James, mas quando Edward vê Bella quase morta ele a morde, sugando o veneno de seu sangue e depois a leva para o hospital.

Já no final do livro "Crepúsculo", nos é mostrado que depois de recuperar-se do ataque, Bella e Edward vão juntos ao baile da escola e ela lhe diz que deseja tornar-se uma vampira para os dois poderem ficar juntos, mas Edward se recusa, afirmando que a ama demais para fazer isso com ela.

Curiosidades do Livro Crepúsculo

Dois clássicos da literatura são citados nos livros da Saga Crepúsculo: "O Morro dos Ventos Uivantes" e "Romeu e Julieta".

Livros
Comentários fechados