Diário do Clima – livro de Sônia Bridi



Autor: Sônia Bridi
Editora: Globo Livros
Compre no Submarino

Diário do ClimaO livro Diário do Clima foi escrito por Sônia Bridi que é formada em jornalismo pela UFSC e desde 1991 é repórter da Rede Globo. Onde já foi correspondente em Londres, Nova York, Paris e Pequim e atualmente é repórter especial do “Fantástico”. O livro abordará os bastidores das reportagens da série especial exibida no “Fantástico” com as mudanças climáticas ao redor do mundo.

Juntamente com seu esposo o repórter cinematográfico Paulo Zero fez uma viagem por catorze países com duração de seis meses para buscar explicações e soluções para os problemas do aquecimento global. O casal passou por uma preparação física para realizar o trabalho, pois escalaram picos altíssimos, enfrentaram atmosferas desertas e muito geladas nos cinco continentes.

O tema do livro ganhou destaque mundial com a realização da Rio+20 que foi feita no Brasil. Os bastidores dessa experiência mostra a situação de vários países como: na Austrália o cultivo de frutas de clima seco substitui o trigo e a pecuária por conta das secas, alterando a cultura, o hábito e a rotina de antigos fazendeiros. Em alguns países entrevistas com autoridades mundiais envolvidas no assunto.

Um livro que coloca o leitor na história com uma linguagem envolvente e um alerta as conseqüências do aquecimento global, mas sem deixar uma ponta de esperança para possíveis mudanças. . A obra também tem uma parte com 48 páginas só de fotos e está disponível em duas versões: luxo (com capa encadernada e DVD com cenas inéditas da série) e brochura (com orelha assinada pela jornalista Miriam Leitão).

Livros
Sem comentários para “Diário do Clima – livro de Sônia Bridi”

Deixe um comentário