Livros Online, resumos e tudo sobre o mundo do livro

E Foram Todos Para Paris – livro de Sérgio Augusto

E-foram-todos-para-ParisEscrito pelo jornalista brasileiro Sérgio Augusto, “E Foram Todos Para Paris” é um guia dos mais fantáticos endereços da cidade-luz, os quais ficaram conhecidos por terem sido frequentados por alguns dos mais famosos intelectuais estrangeiros que encontravam-se desde o inicio do século até a quebra da bolsa em 29, também conhecidos como a ‘geração perdida” de Paris.

Nos apresentando uma Paris em plenos anos 1920, onde a cultura, a arte, a arquitetura e a liberdade eram o cenário de artistas que moravam na capital francesa e mais tarde se tornaram grandes nomes da história como Picasso, Matisse, Leon e Gertrude Stein, Ernest Hemingway, Zelda e Scott Fitzgerald (nomes que podem ser facilmente encontrados ao longo do livro). O livro retrata, com nostalgia, um passado onde a festa parecia nunca acabar.

Nascido como uma longa reportagem especial de turismo publicada em 1990 pelo jornal “Folha de S. Paulo”, e concebido atráves de anos de pesquisa, visitações e descrições, “E Foram Todos Para Paris” muitas vezes foi comparado ao filme do diretor americano Woody Allen “Meia-Noite em Paris” por sua vivacidade em contar mais sobre a época da “Paris da Geração Perdida”.

O jornalista Sérgio Augusto equilibra num volume fino e bem ilustrado, que se agrada tanto para uma leitura corrida quanto para consultas, a veracidade no acompanhamento de diversas encarnações de endereços parisienses relevantes, tanto públicos quanto privados, e as histórias a eles ligadas são respeitáveis e agradáveis de ler-se.