Morte dos Reis – livro de Bernard Cornwell



Autor: Bernard Cornwell
Editora: Record
Compre no Submarino

Morte dos ReisSexto livro da série conhecida como “As Crônicas Saxônicas”, escrita pelo autor Bernard Cornwell, “Morte dos Reis” continua a saga do guerreiro Uhtred, braço direito do Rei Alfredo, o Grande. Após os acontecimentos do livro anterior, Uhtred mais uma vez encara a morte de alguém que lhe é querido, por mais que o odiasse, e tem que proteger todo o reino de Wessex enquanto as coisas entram em seus devidos eixos, mas traições, sangue e um tórrido romance proibido farão com que a tarefa seja mais difícil que o imaginado.

Após algum com a saúde debilitada, Rei Alfredo de Wessex morre, fazendo com que Uhtred sinta de novo o amargo gosto da perda, e enquanto tenta cuidar para que traições e alianças não derrubem o reino antes que a linha de sucessão esteja resolvida, mas o fato de não ser muito querido pelos homens que um dia juraram lealdade à Alfredo poderá atrapalhar em muito sua tarefa.

Enquanto preocupado com traições e até mesmo com possíveis invasões por parte dos vikings ou outros reinos, Uhtred também tem de se preocupar com Aethelflaed e os intensos sentimentos que fazem do tórrido amor proibido uma coisa perigosa para os dois.

Escrito por Bernard Cornwell, “Morte dos Reis” é um livro mais leve comparado com o restante da série, pois trata mais da parte politica que de batalhas. Com toques de drama e também de humor, este volume de “As Crônicas Saxônicas” é repleto de sagacidade, deixando o leitor mais atento ás mudanças politicas que acontecerão em Wessex e na ainda não formada Inglaterra.

Livros
Sem comentários para “Morte dos Reis – livro de Bernard Cornwell”

Deixe um comentário