O Príncipe – livro de Nicolau Maquiavel



Autor: Nicolau Maquiavel
Editora: Difel
Compre no Submarino

O PríncipeEscrita em Florença durante a época da Renascença pelo poeta e “fundador” das ciências políticas, Nicolau Maquiavel, a obra “O Príncipe”, busca formalizar um manual de como um príncipe deve conduzir suas ações a fim de manter pelo maior tempo possível sua conquista com prestígio e segurança. Baseando-se na politica de governo dos Médici e de outras famílias que influenciavam a politica da Florença renascentista, Maquiavel, que estava exilado e destituído de suas funções públicas após a tomada do poder de Florença pela família Médici, escreve “O Príncipe” como uma forma de conquistar a graça dos novos governantes e, assim, retomar o seu antigo posto, dedicando a obra á Lourenço de Médici.

É este livro que sugere a famosa expressão 'os fins justificam os meios', significando que não importa o que o governante faça em seus domínios, desde que seja para manter-se como autoridade, entretanto a expressão não se encontra no texto, mas tornou-se uma interpretação tradicional do pensamento maquiavélico. Muitas vezes, o pensamento moderno deturpa o real significado da obra e do pensamento maquiavélico, sugerindo que; empresas que sigam a teoria de Maquiavel metódicamente, prosperaram no mercado.

Um verdadeiro manual de politica que, apesar de ter sido escrito a mais de cinco séculos atrás, ainda é muito importante para a compreensão das ciências politicas e dos conceitos de Estado e Virtú, “O Príncipe” continua sendo um dos livros mais lidos, pois é realmente uma obra de arte da sociologia.

Download do livro O Príncipe

Considerado um best-seller e de leitura obrigatória, principalmente por estudiosos de Ciências Humanas, Sociais e Políticas, o livro "O Príncipe", de Nicolau Maquiavel pode ser baixado aqui, onde o mesmo foi disponibilizado como um livro digital para tablets e e-Readers.

Livros
Comentários fechados