O Senhor dos Anéis – livro de J.R.R.Tolkien



Autor: J.R.R. Tolkien
Editora:
Compre no Submarino

Senhor dos AnéisUma série de três livros escrita pelo britânico J.R.R. Tolkien, "O Senhor dos Anéis" é uma sequencia do primeiro livro do autor, passando-se na Terra Média cerca de 60 anos após os acontecimentos de "O Hobbit" e narra uma nova jornada inesperada, mas agora focada em Frodo Bolseiro, sobrinho de Bilbo.

No aniversário de 111 anos de Bilbo Bolseiro, seu sobrinho, Frodo, recebe de seu tio por meio do mago Gandalf um estranho anel, o mesmo anel que Bilbo roubou de Gollum em "O Hobbit". Este anel é conhecido por ser o Um Anel, objeto forjado pelo Senhor das Trevas, Sauron, para controlar os anéis do poder confiados aos elfos, anões e homens para dominar a Terra Média. Ao saber disso, cabe a Frodo, alguns de seus amigos hobbits, um anão, um elfo, um humano e um mago, cunhados de 'Sociedade do Anel', levarem o anel em segurança até a Montanha da Perdição para destruo-lo.

Composto de três livro: A Sociedade do Anel, As Duas Torres e O Retorno do Rei, a obra "O Senhor dos Anéis" é um dos mais conhecidos trabalhos da literatura fantástica e também um dos mais vendidos. Sua popularidade é tanta que os três filmes de "O Senhor dos Anéis" e a primeira parte de "O Hobbit", foram um sucesso de bilheteria, além de um sucesso de vendas.

 

Livros
Comentários fechados