O Silêncio dos Inocentes – livro de Thomas Harris



Autor: Thomas Harris
Editora: Record
Compre no Submarino

O Silêncio dos InocentesEscrito por volta 1989 pelo norte-americano Thomas Harris, "O Silêncio dos Inocentes" é uma obra de mistério e investigação que apresentou ao público um dos mais famosos psicopatas da ficção, o brilhante e temido Hannibal Lecter. Mesmo a obra sendo mais conhecida por sua adaptação para os cinemas com os atores Anthony Hopkins e Jodie Foster nos papéis principais, que rendeu um Oscar ao primeiro, a obra se tornou um cult da literatura de ficção por conta de seu enredo intrigante.

Dr. Hannibal Lecter é um conhecido e brilhante médico psiquiatra, tendo tornado-se renomado entre os acadêmicos por suas descobertas e desempenho, porém, há outras características no homem que o levaram a ser conhecido em todo o mundo, o fato de ele ser um Serial Killer, diagnosticado como psicopata, que matava, cozinhava e comia suas vitimas em pratos finos, por vezes chegando a servi-las para convidados, o tornou a melhor pessoa para que a jovem candidata ao FBI, Clarice Starling, consulta-se sobre o mais recente e temível caso de mortes em série, um homem conhecido por Bufallo Bill, que torturou, esfolou e matou cinco mulheres até o momento.

 Revolto em muito mistério e conversas audaciosas em que os personagens tentam entrar na cabeça um do outro, "O Silêncio dos Inocentes" foi o livro que mais canonizou o psicopata Hannibal Lecter na literatura, sendo que mais três livros do mesmo tratam sobre o personagem: "Dragão Vermelho", "Hannibal" e "Hannibal - A Origem do Mal".

Livros
Comentários fechados