Oscar Wilde Para Inquietos – livro de Allan Percy



Autor: Allan Percy
Editora: Sextante
Compre no Submarino

Oscar Wilde para InquietosEscrito pelo jornalista australiano Allan Percy, “Oscar Wilde Para Inquietos” segue a mesma fórmula da obra anterior do autor, o livro “Nietzsche Para Estressados”. Com uma escrita direta, simples, explicativa e cativante, Percy prende o leitor com seus comentários sobre as frases mais marcantes do polêmico escritor irlandês.

Relatando o lado critico, irônico e bem-humorado do célebre escritor, Allan Percy resgata o lado vivido e irreverente de Oscar Wilde, e demonstra, através de frases dele e de alguns de seus personagens mais famosos, como o jovem Dorian Gray, as visões que o mesmo tinha sobre a vida, o amor, a fama e o dinheiro, explicando o por quê de cada frase e dos efeitos que elas surtem.

Trazendo em seu subtítulo “99 Máximas de um dos Maiores Gênios da Literatura para Viver com Autenticidade e Paixão", estas 99 frases citadas tratam de assuntos variados, como amor, amizade e convívio social, com uma linguagem clara que põe ao alcance de todos até mesmo a ideia mais refinada, contextualizada e pomposa.

Ideal para os fãs, tanto de Allan Percy quanto de Oscar Wilde, “Oscar Wilde para Inquietos” também é uma ótima pedida para aqueles que se interessam na filosofia dos “boêmios” escritores do século passado. O humor negro, a ironia e a contextualização de suas frases na atualidade são realmente eventuais, restando ao leitor inspirar-se no grande escrito ao refletir sobre a vida.

Livros
Sem comentários para “Oscar Wilde Para Inquietos – livro de Allan Percy”

Deixe um comentário