Quem Pensa Enriquece – livro de Napoleon Hill



Autor: Napoleon Hill
Editora: Fundamento
Compre no Submarino

Quem Pensa Enriquece"Quem Pensa Enriquece" é um livro de desenvolvimento pessoal motivacional e auto-ajuda escrito por Napoleon Hill e inspirada por uma sugestão do empresário escocês-americano Andrew Carnegie. Enquanto o título sugere que se trata apenas de um livro sobre como ficar rico, o autor explica que a filosofia ensinada no livro pode ser usada para ajudar as pessoas a ter sucesso em todas as linhas de trabalho para fazer ou ser quase qualquer coisa que se queira.

Publicado pela primeira vez em 1937, este é o produto final de duas décadas de pesquisas realizadas por Napoleon Hill. Sua pesquisa começada quando Andrew Carnegie deu-lhe a atribuição de organizar uma filosofia de realização pessoal. Hill, que era jornalista pobre, armado apenas com uma carta de representação de Carnegie, entrevistou mais de quinhentas pessoas bem sucedidas, incluindo nomes como Henry Ford, Thomas Edison, Alexander Graham Bell, John Rockefeller, George Eastman, William Wrigley Jr. e Charles Schwab. Hill, então, revelou a sabedoria inestimável de sua pesquisa em forma dos treze passos e dezessete princípios para o sucesso.

Hill foi bem à frente de seu tempo, pois livro tem um capítulo dedicado a algumas das questões mais importantes de hoje - o conhecimento especializado, a tomada de decisões, a imaginação e a planejamento organizado. Ele também tem princípios de trabalho em equipe, visão criativa e saúde. Apesar de ser um clássico, “Quem Pensa Enriquece” não deve ser confundido com desatualizado. Pois é tão relevante hoje como era no início do século XX.

Livros

2 comentários para “Quem Pensa Enriquece – livro de Napoleon Hill”

  1. CLAUDNEY FRANCO DE MORAES says:

    LIVRO SENSACIONAL. É A BIBLIA DA FORTUNA!VALE A PENA LER !!

  2. marcos says:

    Vou começar a ler,mas sugiro ” O homem mais rico da Babilônia”.

Deixe um comentário