Eclipse | Saga Crepúsculo – livro de Stephenie Meyer



Autor: Stephenie Meyer
Editora: Intrínseca
Compre no Submarino

EclipseO livro "Eclipse" é o terceiro da Saga Crepúsculo, escrita por Stephenie Meyer. Após os últimos acontecimentos (no livro "Lua Nova"), uma série de assassinatos violentos começam a acorrer em Seattle, uma cidade próxima à Forks, fazendo com que Edward suspeite de que os culpados sejam vampiros que não tem controle sobre a fome. Em paralelo, Bella se encontra presa entre dois possíveis caminhos: tornar-se vampira, passar a eternidade com Edward e se tornar a causa da guerra entre vampiros e lobisomens ou permanecer humana e ser caçada por outros vampiros por saber demais.

Quando Edward investiga as mortes em Seattle, recebe a confirmação de que os ataques estão sendo feitos por vampiros. A princípio, nosso belo protagonista acredita que esse novo exército de vampiros esteja sendo controlados apenas por Victoria, antiga companheira de James (morto por Edward no livro "Crepúsculo) e que busca vingança contra o jovem vampiro, querendo que ele sinta o mesmo matando Bella.

Mesmo namorando um vampiro, Bella passa muito tempo com a matilha de Jacob na reserva onde eles moram. Em uma dessas visitas, a garota é surpreendida pelo lobo, que diz estar apaixonado por ela e que ela escolha permanecer humana para fique com ele. Bella fica chocada e vai embora. No mesmo momento, Alice tem uma visão de que Victoria e seu exército chegaram a Forks para matar Bella, fazendo com que Edward fique muito preocupado com o futuro da amada. Alguns dias depois ele a pede em casamento e Bella diz sim.

Com os lobos aliando-se aos Cullens na guerra para protegê-la, Jacob e Edward resolvem levar Bella para as montanhas. Jacob confronta a garota por causa de uma conversa que ele ouviu dela com Edward sobre o noivado dos dois. Bella consente e diz que por mais que o ame, seu amor por Edward é maior, deixando o lobisomem deprimido, mas feliz por ela.

Já no final do livro "Eclipse", finalmente começa a guerra dos Cullens, ajudado pelos lobos, contra o novo exército de vampiros (Stephenie Meyer conta no livro que um vampiro recém-criado costuma ser muito mais forte que os que já existem). Em meio a batalha, Victoria percebe a ausência do casal e rastreia o cheiro da garota. Acompanhada de outro vampiro, vai até o encontro deles para se vingar, lutando com Edward.

Curiosidades do Livro Crepúsculo

Dois clássicos da literatura são citados nos livros da Saga Crepúsculo: "O Morro dos Ventos Uivantes" e "Romeu e Julieta".

Livros
Comentários fechados