Livros Online, resumos e tudo sobre o mundo do livro

The Walking Dead: O Caminho para Woodbury – livro de Robert Kirkman e Jay Bonansinga

Livro "The Walking Dead: O Caminho para Woodbury"“The Walking Dead” é, talvez, uma das séries de maior sucesso no mundo e soma fãs de todas as idades ao redor do planeta. O livro “The Walking Dead: O Caminho para Woodbury” foi escrito por Robert Kirkman e Jay Bonansinga, também vem tendo um grande sucesso em vendas. A história se passa quando o governador Philip Blake, que era ao mesmo tempo temido e adorado, organizou a cidade de Woodbury para que ela  fosse um local seguro onde as pessoas pudessem viver em paz, durante o apocalipse zumbi que estava ocorrendo, criando um ambiente tão hostil, tudo que  Lilly Caul queria. Ela vem tentando diariamente sobreviver  e manter-se sob segurança da ameaça dos terríveis zumbis. Infelizmente, mal sabe ela que  seguir em direção de Woodbury é estar muito próxima do  perigo. Uma horda de zumbis  famintos não é nada comparado ao que  pode ser encontrado  por lá.

Dividido em duas partes, o livro é sequência do anterior, “The Walking Dead: A Ascensão do Governador” e faz com que o leitor seja levado a conhecer personagens novos que também buscam (a todo custo) sobreviver ao apocalipse zumbi. Lilly Caul é a peça chave de toda a trama do livro, pois além de tentar sobreviver desesperadamente em meio ao caos que se instala, somando a isso  a morte trágica de seu pai. Ela se junta a um grupo de sobreviventes que montam um acampamento para se protegerem e tentarem  sobreviver dia após dia. No meio de todo este cenário catastrófico,  Lilly reencontra sua amiga de infância Megan e também conhece Josh, que vai se tornando cada vez mas próximo dela.

Depois de alguns acontecimentos, que não forma nem um pouco agradáveis no acampamento, Josh é expulso e Lilly decide acompanhá-lo na  busca de  outro lugar  “seguro”. Junto ao casal, Bob, Megan e Scott seguem viagem. Nesta viagem, o quinteto enfrenta situações bastante desesperadoras, encontrando e enfrentando hordas de zumbis que quase os levam a morte em inúmeras  vezes. Em dado momento da trama,  os 5 se encontram com um grupo que a princípio não parece nem um pouco amistoso e então são levados para uma cidade, conhecida como Woodbury. Esta cidade  parecia ser o paraíso em meio ao caos instalado,  onde havia  segurança, moradia e comida para todos. Porém, eles vão ver que a realidade não era nem de perto essa.

Em Woodbury, o quinteto reencontra Philip Blake, o Governador. Com sua visão ensandecida e perturbada, Blake cuida da cidade, na qual acredita que está fazendo um bem para todos. A comunidade vive baseada no escambo e as suas habilidades são muito mais valiosas do que dinheiro ou qualquer outro bem material. Uma nova sociedade começa a se formar após o apocalipse e todos tem medo de  enfrentar o governador, pelo menos até aquele momento.

Com uma trama repleta de momentos tensos, que prendem qualquer leitor ao livro, “The Walking Dead: O Caminho para Woodbury” é uma sequencia a altura dos sucessos anteriores da série.

Sandro Lenzi