Livros no Facebook | Conheça as Facenovels



Uma das maiores febres da atualidade, as redes sociais dividem opiniões entre as pessoas de gerações diferentes, mas em relação à um fator, a resposta da multidão é unanime, elas foram uma verdadeira revolução na comunicação entre as pessoas. Contando com quase 1 Bilhão de usuários dos mais diferentes costumes e nacionalidades, o Facebook se tornou em pouco tempo, uma das redes sociais mais acessadas do mundo, mesmo com seu curto período de existência, a rede parece sempre estar com novidades para quem sabe utilizadas, esse é o caso das facenovels, ou facenovelas no Brasil. Facebook

O que são Facenovels?

Facenovels são livros publicados diretamente na rede social Facebook, sendo que eles possuem perfis onde são publicados em capítulos diariamente ou semanalmente. A maior novidade que as facenovels propõem é a interação entre autor-publico, além da interação entre os leitores que ocorre na barra de comentários.

Só o Pó - Uma Facenovel

Só o Pó

“Só o Pó” foi a primeira Facenovel brasileira, que foi escrita pela jornalista paulistana Claudia Grechi Steiner, que já trabalhou na Showbizz, Trip, UOL e agora reside na Suíça. Quando perguntada, Steiner responde que na verdade, pretendia escrever um livro sobre o Facebook, mas preferiu usar a rede como editora, ela também diz que a obra já está toda escrita e que pensa em publica-la em papel quando terminar de posta-la na rede. Na obra, Steiner conta sobre quatro jornalistas, amigos desde os anos 90, que agora só se falam por meio de redes sociais e refletem sobre suas vidas, “Só o Pó” é publicado diariamente (com exceção dos domingos) na página oficial da história e hoje possui mais de 550 fãs no Facebook.
Artigos
Comentários fechados