Melhores destinos para conhecer no universo dos livros



Milhares de pessoas planejam, todos os dias, um roteiro para aquela viagem perfeita, conhecendo os melhores destinos de cada cidade. Agora, a pergunta é a seguinte: você se preocupa em conhecer alguma biblioteca? Caso sua resposta seja negativa, segue abaixo uma amostra do que você pode estar perdendo, publicado essa semana no Blog do Tas.

Real Gabinete Português de Leitura - Rio de Janeiro

Biblioteca de Alexandria – Alexandria, Egito

The Royal Danish Library – Copenhagen, Dinamarca

Biblioteca de Stuttgart – Stuttgart, Alemanha

Biblioteca Trinity College – Dublin, Irlanda

Kanazawa Umimirai Library – Kanazawa – Japão

New York Public Library – Nova Iorque, Estados Unidos

George Peabody Library – Baltimore, Estados Unidos

As bibliotecas mais lindas do mundo segundo os 100 milhões de “fotógrafos” do Instagram

2013 tem sido um ano de revelações para o Instagram. A rede social fotográfica abriu seus números- 100 milhões de usuários/ mês- e lançou a versão www acompanhada de blog. Pense na quantidade de matéria-prima disponível no próprio Instagram! Os caras surfam, filtram e embalam as fotos publicadas no aplicativo- 40 milhões por dia- usando hashtags, localizações e usuários como fonte de inspiração.

Que tal conhecer as “oito das bibliotecas mais bonitas do mundo“? Não dá para entender por que oito ou ter certeza de que são mesmo as mais bonitas. Quem se importa com isso quando as imagens estão ao alcance de um clique? Os melhores destinos para ler em grande estilo estão no Egito, Irlanda, Estados Unidos, Dinamarca, Japão, Alemanha e Brasil, representado pelo belíssimo Real Gabinete Português de Leitura, no Rio de Janeiro, biblioteca fundada em 1837 que foi palco das cinco primeiras sessões solenes da Academia Brasileira de Letras, sob a presidência de Machado de Assis.

Faltou uma, de tirar o fôlego, que tive a sorte de de viver dentro dela por um ano: a Bobst, biblioteca central da NYU- Universidade de Nova York, que fica na Washington Square, no East Village. Faça a visita virtual e anote na agenda da sua próxima viagem.

Fonte: Blog do Tas

Artigos
Comentários fechados