Estante Virtual – o maior acervo de Sebos Online do Brasil

O que é o Estante Virtual?

Criado em 2005, pelo carioca André Garcia, o Estante Virtual é um site que reúne centenas de catálogos de sebos e livreiros do Brasil. Com mais de 9 milhões de livros disponíveis para compra, o Estante Virtual tornou-se o maior portal de livro usados e de segunda mão do país, e além de oferecer um compra segura e ótimo atendimento, o site também aceita parcerias de livrarias e pessoas que se interessam por vender livros de seu acervo pessoal que não leem mais.

Estante Virtual

Como funciona o Estante Virtual

O funcionamento do portal é simples. Os leitores podem realizar a busca de um livro por autor, título, ou editora. Os resultados retornam informações mais detalhadas sobre cada exemplar que se encaixe na descrição, como: ano de edição, gênero literário, estado de conservação, e preço, juntamente a informações a respeito da do livreiro ou estabelecimento vendedor e formas de pagamento aceitas por ele. Depois, é só colocar o livro de interesse na cesta de compras, fornecer o endereço para entrega e escolher a forma de envio.
Todos os produtos do Estante Virtual podem ser comprados com cartão de crédito, via PayPal, e são entregues pelo correio, sendo que é possível escolher entre entrega normal, sedex ou sedex super-rápido.

Estante Virtual

O Estante Virtual é seguro?

Quando tornou-se o maior portal de livros de segunda mão do país, o Estante Virtual não se destacou apenas pela ótima qualidade de seus produtor e pelos preços baixos, o fato do site ser seguro também fez com o portal agora venda, em média, 7 mil livros diariamente. O Estante Virtual acompanha e avalia constantemente todos os sebos e livreiros do site, além de seus parceiros, tudo para proporcionar aos compradores um sistema seguro, mediando e se responsabilizando por todas as vendas realizadas no portal.

 

Saiba Mais

Livros Usados

Apesar de muitas pessoas não gostarem do termo “Livros Usados”, os mesmos são parte de um grande mercado que faz muitos leitores felizes, pois a chance de poder revender ou trocar um livro qual não se gostou muito por um que se é desejado é um ótimo negócio. Com casas especializadas em vender livros usados e de segunda mão, conhecidas popularmente como sebos, livros usados e de segunda mão são mais baratos e só são vendidos se em ótimo estado, sem rasgos, manchas ou rabiscos, também há o fato de que sebos costumam possuir livros antigos, as vezes até raros ou que sairam de publicação, o que faz com que sejam muito frequentados por colecionadores, estudiosos e curiosos.

Livros Usados

O que são sebos?

Sebo é o nome popular de livrarias que vendem, trocam ou recebem livros usados e de segunda mão. Normalmente os preços de livros vendidos em sebos são mais baixos e se tem mais opções, como livros antigos, primeiras edições, discos de vinil, edições autografadas e obras que não são encontradas facilmente em grandes livrarias.

O que são livreiros?

Apesar de qualquer pessoa que trabalhe com livros possa ser considerada um livreiro, dentro do mercado editorial, livreiros são aqueles responsáveis pelo contato com o público e pela divulgação “pessoal” dos produtos de uma editora ou livraria.

Conheça outros sites de livros para baixar grátis ou doar os seus usados.