A Mulher do Viajante no Tempo – livro de Audrey Niffenegger



Autor: Audrey Niffenegger
Editora: Suma das Letras
Compre no Submarino

A mulher do Viajante no TempoPrimeira obra publicada da romancista norte-americana Audrey Niffenegger, “A Mulher do Viajante no Tempo” é um livro espetacularmente único, apresentando uma linha temporal diferenciada (cada personagem conta separadamente seu ponto-de-vista em 1ª pessoa) e uma história deliciosamente imprevisível. Nela nos apresentam a história de Clare que, quando tinha apenas seis anos conhece um homem numa clareira da propriedade dos seus pais, esse homem é Henry, que mesmo ela não entendendo porque, anuncia que no futuro ela será sua esposa.

Clare Anne Abshire é uma escultora que se casa com Henry DeTamble, um homem que, mesmo ele não sabendo, ela conhece a vida toda. A verdade é que Henry sofre de uma rara doença genética que o permite viajar no tempo, podendo assim visitar sua esposa diversas vezes no passado e sendo o melhor amigo de Clare durante a infância e adolescência. Quando eles finalmente se conhecem no presente Clare já tem 20 anos e Henry 28, ela reconhece o homem que sempre amou, mas ele ainda não a conhece.

Ao longo do livro nós nos surpreendemos com os encontros de Clare e Henry, tanto no passado quanto no presente, e com o ponto de vista de cada um sobre o mesmo acontecimento.

Publicado em 2003 pela editora Suma de Letras, “A Mulher do Viajante no Tempo” nos conta como é amar sinceramente uma pessoa e da angustia que é esperar por ela sem ter noticias. Mesmo sendo seu livro de estréia, Audrey Niffenegger nos proporciona uma deliciosa história de amor e ficção, complexa, porém suave.

"It's hard being left behind. I wait for Henry, not knowing where he is, wondering if he's okay. It's hard to be the one who stays."

É duro ser aquela que é deixada para trás. Eu espero por Henry, sem saber onde ele está, imaginando se ele está bem. É difícil ser aquela que fica. (Clare)

Curiosidades: Uma adaptação cinematográfica do livro "A Mulher do Viajante no Tempo" foi feito pela Plan B (produtora do ator Brad Pitt) com os atores Eric Bana e Rachel McAdams nos papéis principais.

Trailer legendado do filme "A Mulher do Viajante no Tempo"

Livros
Sem comentários para “A Mulher do Viajante no Tempo – livro de Audrey Niffenegger”

Deixe um comentário