A Virada – livro de Stephen Greenblatt



Autor: Stephen Greenblatt
Editora: Companhia das Letras
Compre no Submarino

A ViradaEscrito pelo teórico e critico literário Stephen Greenblatt, “A Virada” é uma obra de não-ficção que narra a história de como um simples homem do século XV foi de essencial ajuda para que fosse elaborado o conceito de modernidade, ao salvar do tempo antigos e importantíssimos poemas romanos.

Conta a história de Poggio Bracciolini, um caçador livros antigos que vivia do século XV e, ao fazer uma resgatar diversas obras antigas e aparentemente despretensiosas em uma  uma biblioteca monástica, resgatou um poema esquecido durante séculos, “Da Natureza”, obra-prima do poeta romano Lucrécio, até então dado como perdido. Bracciolini, porém, não tinha como adivinhar a reviravolta que estava por vir, pois sendo um homem de seu tempo, secretário de um papa corrupto e testemunha de execuções sumárias de hereges na fogueira, apresentou um grande fascínio pelos textos antigos. Este livro conta sua história, e mostra como sua descoberta deu origem ao que hoje chamamos de modernidade.

Um ótimo livro sobre história e reflexão, “A Virada” fez grande sucesso na Flip 2012, evento qual seu autor, Stephen Greenblatt, participou como escritor internacional convidado. Uma leitura informativa junto de uma história emocionante, a obra de Greenblatt vai ser querida para quem gostar do tema.

Download do livro "A Virada"

Sendo lançado na Flip 2012, o livro "A Virada" também foi lançado como livro digital, que poderá ser feito download direto  da internet e lido com programas como e-Reader e em tablets e computadores.

Livros
Sem comentários para “A Virada – livro de Stephen Greenblatt”

Deixe um comentário