Amanhecer | Saga Crepúsculo – livro de Stephenie Meyer



Autor: Stephenie Meyer
Editora: Intrínseca
Compre no Submarino

AmanhecerEm "Amanhecer", quarto e último livro da Saga Crepúsculo escrita por Stephenie Meyer (sequência do livro "Eclipse"), temos o casamento de Bella e Edward e sua lua-de-mel em uma ilha privada na costa do Rio de Janeiro. Logo no começo, Bella descobre estar grávida de uma criança meio-vampira, meio-humana e imortal, o que proibido estre os vampiros por crianças não terem controle sobre seus atos e agirem apenas por instinto.

Ao saber da gravidez, Carlisle diz a Bella que deve abortar, recebendo o apoio de todos (inclusive de Edward), dizendo que é muito perigoso para a saúde da jovem, já que a criança está crescendo muito mais rápido que o normal, mas para o espanto de todos, Bella se nega e conta com o apoio de Rosalie.

Ao mesmo tempo, uma vampira chamada Irina, do clã Denali, diz aos Volturi sobre a gravidez e a violação da lei, pedindo para que os Cullens sejam punidos. Ao saberem que o bebê de Bella é um imortal, os Quileutes concordam que seria perigoso demais deixar uma criatura assim viver e decidem que Bella e a criança devem ser destruídos. Não concordando, Jacob abandona sua matilha, levando junto consigo, Seth e Leah Clearwater, que também apoiam a tentativa de salvar Bella e só destruir a criança caso ela fosse perigosa. Em pouco tempo, Bella entra em trabalho de parto e quase morre, já que o bebê era muito forte, quebrando-lhe vários ossos e sua coluna. Ao ver sua amada agonizando, Edward injeta seu veneno direto no coração de Bella e a transforma em vampiro, enquanto Jacob, que estava presente durante todo o tempo, tem um imprint, um tipo de amor a primeira vista que os lobisomens possuem ao avistarem sua alma gêmea, com a recém-nascida Renesme.

Quando os Cullens descobrem que os Volturis estão planejando matar Renesme, eles se aliam a vários clãs de vampiros pelo mundo para testemunharem que a filha de Bella não é uma criança imortal. Ao saberem que Irina mentiu, os Volturis a destroem e recebem uma visita de Alice, Jasper e Nahuel, um meio-humano, meio-vampiro, que afirma que Renesme não representa nenhuma ameaça. Já no final do livro "Amanhecer", os Anciões vão embora, deixando Bella e Edward muito felizes com sua filha, que ira crescer  normalmente até a idade de 17 anos, quando se tornará imortal.

Curiosidades do Livro Crepúsculo

Dois clássicos da literatura são citados nos livros da Saga Crepúsculo: "O Morro dos Ventos Uivantes" e "Romeu e Julieta".

Livros

4 comentários para “Amanhecer | Saga Crepúsculo – livro de Stephenie Meyer”

  1. Tamires Silveira says:

    Fime muito bommmmmmmmmm

  2. maria eduarda says:

    adorooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

  3. marieli says:

    amo toda a familia cullen principalmete edwatr bella alice jhespes rosali emet carlay sr.(a) cullem de todos os filmes que ja assisti os da saga crepúsculo foram os melhores adoro tb a renesmee