Livros Online, resumos e tudo sobre o mundo do livro

Anjo da Escuridão – livro de Tilly Bagshawe

Anjo da EscuridãoEnigmático, “Anjo da Escuridão” é um livro escrito pelo autora inglesa Tilly Bagshawe, e conta também com o famoso escritor Sidney Sheldon em sua autoria, já que a inglesa começou a escrever livros baseados em obras de Sheldon a pedido da família do mesmo após sua morte em 2007, e por isso gosta de colocar o nome do autor nos livros em que ela escreve inspirada nele.

Quando a policia de Los Angeles vai atender a uma chamada de violência domestica em uma das mansões de Beverly Hills, uma cena horrível choca os policiais. Andrew Jakes, o multimilionário negociador de arte e dono da casa é encontrado morto, nu e repleto de facadas, além de estar amarrado a sua jovem esposa Angela, que fora brutalmente espancada, mas ainda vive. Acompanhando o caso de perto, o detetive Danny McGuire se encanta com Angela e passa a tentar solucionar o caso de todo o jeito, mas depois da viúva doar toda a sua fortuna para a caridade e desaparecer, o caso fica frio para o desespero do detetive.

Dez anos depois, Danny se casou e agora vive na França, onde trabalha para a Interpol e tem uma vida até que tranquila, mas quando um homem chamado Matt Daley se apresenta à Danny como sendo o filho de Andrew Jakes e lhe diz que encontrou diversos casos em que homens ricos eram mortos e suas esposas doavam a fortuna e desapareciam, Matt e Danny partem pelo mundo em busca de mais pistas para solucionar o caso.

Uma ótima obra de mistério e suspense, “Anjo da Escuridão”, da escritora inglesa Tilly Bagshawe é um livro muito bom. Recomendado para quem é fã tanto de Sidney Sheldon quanto de um bom livro de suspense.

27 comments

  • gostaria de alguem que leu este livro que falasse alguma coisa sobre o final.Porque o guarda da prisao tinha que morrer? F icou uma pergunta no ar foi a Lisa Daley que o matou?

    • foi a lisa q matou o guarda demonstrando q ela ainda sente desejo de matar…. terminei de ler o livro hj e foi bom demais…. recomendo mt , bjs

      • Ninguém reparou na história que ela contou? Ela disse que ele ajudou ela a fugir e deu dinheiro pra ela ir pro Brasil. Na verdade, ela provavelmente seduziu ele (como com todos os outros), ele ajudou ela e alugou aquela casa pra eles ficarem juntos, pois estava apaixonado. Daí ela matou ele, fez mais cirurgias e voltou pra ficar com o Matt, pois, creio eu, ela estava apaixonada mesmo por ele. Acredito que seja isso pois o corpo do Carlos estava lá morto há mais de 2 meses, segundo o policial…

  • Acabei de ler o livro. É surpreendente!! Cria toda uma imagem de vítima, de inocência sobre a personagem Sofia/Lisa, uma mulher vulnerável e incapaz psicologicamente, para surpreender e revelar a verdade no final. Nos últimos trechos, o(s) autor(es) coloca(m) em dúvida a ingenuidade e inocência da Sofia. Para mim, qdo o enfermeiro começou a demonstrar um sentimento por Sofia, imaginei que seria interessante se a história tivesse uma reviravolta. Imaginei que Sofia poderia não ser tão inocente assim, mto pelo contrário, acabar sendo a mentora de todos os crimes e que teria agora um novo comparsa (o enfermeiro). Qdo ela se reaproximou de Matt, e fez com que ele se separasse da sua família, acabou o transformando num alvo como antes. A diferença é que ele não estava rico, uma vez que deixou o dinheiro com a ex e filho. Mas Sofia e o antigo parceiro não estavam interessados no dinheiro, e sim na “causa” (punir os que abandonaram a família). Assim, acredito que Matt será a próxima vítima. Pena que não vamos saber. rs, Adorei o livro!

  • amei o livro mas ficou uma duvida foi mesmo o guarda que morreu??? pela logica eu estava esperando que Matt morresse ja que ele abandonou a familia pra viver com ela.
    Fica para a interpretaçao individual.

  • Foi sim o enfermeiro q morreu, mas quando os policiais encontraram o corpo dele, o mesmo já estava em estado de decomposiçao(como disse no livro), ou seja, havia muitos dias q ele morrera. Acho q Lisa poderia ter matado o enfermeiro logo após ele ajuda-la com a fuga. Talvez para nao deixar testemunhas de sua fulga, ou talvez por que ela realmente seja o “ANJO DA MORTE” e seu proximo alvo seria Matt. Infelizmente isso sao apenas suposiçoes sobre o que possa ter acontecido. E creio q quando a autora colocou este surpreendente final nesta estória queria provocar esta dúvida nos leitores. Talvez nem a propria autora saiba o que realmente aconteceu com o enfermeiro.

  • Li este livro, e toda a história é maravilhosa. Acaba nos envolvendo do começo ao final. Ao lermos o livro, podemos ver que Mancini, é considerado o manipulador, arrogante, e até foi o culpado da trama. E podemos ver que Lisa, foi pintada como um anjo. E logo poderíamos ver, que ele não poderia ser o anjo da escuridão. Lisa, sempre considerada a vítima e Mancini, o monstro. E a morte de Carlos Hernandez, nos deixou claro quem realmente estava cometendo os assassinatos. Ao analisarmos, podemos ver que a morte de Carlos, nos mostrou realmente quem era a verdadeira Lisa. Esse é o meu ponto de vista do livro, mas a interpretação vai de cada um! Não sabemos o real motivo, da morte de Carlos, mas temos supostas hipóteses.

  • Na minha opinião, se Sofia cometeu os assassinatos foi pela manipulação que Mancini colocou nela. Ela matou o enfermeiro pq ele era o único kii sabia kii ela estava viva. Mas acho kii ela não vai mata Matt porque ela engravidou dele (diferente dos outros casos e tbm se ela matasse ele seu proprio filho ia ficar orfão) e tbm ele já deixou a fortuna dele pra ex-esposa. Não a considero vilã. Prefiro pensar assim…

  • amei o livro mas o final deu um nó na minha cabeça.
    penso q lisa matou o enfermeiro prq era o unico q sabia da sua fuga e que estava viva.
    çn duvido do amor por mat daley creio q para ele ela ñ fará mal algum.

  • No começo achei que o fato de Lisa se casar com Matt fosse apenas um lindo final feliz, mas após o epilogo quando o Carlos Hernandes aparece morto para mim fica claro que agora que Matt está rico e envelhecedo, Lisa voltou para cometer seu sexto assassinato. Pelo menos foi o que pareceu pra mim. Alguem tem alguma outra hipotese? ainda to confusserrima com o final.

    • Nossa, estou cheio de dúvidas também quanto a exatidão sobre o final do livro (epílogo), mas essa tua idéia foi a mais coerente pra mim até agora. Não cheguei a pensar nessa hipótese de que o Matt também estava rico e envelhecendo, abandonando sua família (Cassie e o filho), agora pensei que ela poderia estar testando ele pra ver se ele de fato abandonaria a família por causa dela, motivo para ela cometer o próximo assassinato (Matt Daley). Então ela matou o Hernandes porque era o único que podia entregá-la (pois ela sabia que continuaria cometendo esses assassinatos), e que era ela a verdadeira pivô de todo os casos Azrael. Quanto a dúvida sobre o final vou ficar com essa alternativa, valeu pela sua clareza.

  • Acabei de ler e estou complemente confusa. Apos ler varios comentarios acredito numa hipotese (eh soh o que nos resta, especulacoes apos um final misterioso como esse) completamente diferente de todas que li ate agora: acho que Lisa passou a ter o enfermeiro Carlos como seu novo comparca e cumplice sendo seduzido e e enfeiticado por ela e sua vitima na verdade foi Matt Daley que ela fez abandonar a familia e filhos. Eles trocaram o nome dele para Carlos que ja era suspeito de ter ajudado ela a fugir e foram viver como Lisa e Matt Dalley.

  • “Matt nao deixaria sua família. Por isso Lisa o amava”. Mas ele deixou. Ela já não o ama. A barriga de grávida dela nem esta aparecendo. Ela nao esta gravida. E sua “áurea” deixa claro quem é a manipuladora da historia. Não que Mancini seja inocente

  • Sinceramente achei o livro previsível, não vi todo o encantamento q vcs. E o comentário da maya, na minha opinião, eh o mais correto. Mas sinceramente esperava mais.

  • Bem na minha opinião Sofia sabia muito bem o que fazia tanto que no final ela comete o quinto assassinato e vai para Marrocos que ela dizia que era fantasia acho que ela estava premeditando um sexto assassinato ja que seu alvo era os maridos que abandonavam suas familias.

  • Gostei muito do livro e claro, fui curiar os comentários..
    Nossa eu estou muito confusa, será mesmo que Sofia vai matar o Matt? Será que vai ter continuação assim como o O Sol da Meia Noite? Help, please!!

  • Sofia era sim influenciada por Mancini e criava sim suas realidades como o caso de sua irma,e mancini realmente tinha sua causa contra homens velhos e ricos , só que quem sentia prazer em matar era ela, enquanto ele sentia prazer com relacoes violentas, eram cumplices, tanto que ao matar o indiano, Mancini entrega a arma a ela e no julgamento se volta contra ela acusando-a dos crimes, no final do livro ai podemos ver que ela realmente tem prazer em matar com carlos, ooooooooooooou ela eh realmente “inocente” e matou carlos so para “queima de arquivo”

  • Gente que final foi esse? Estou quase concordando com o comentário que diz que o corpo encontrado é de Matt, já que Sofia comentou que o que ela mais amava nele era o fato dele não abandonar a família. Pelo jeito a manipuladora era ela. Ela gosta de matar.

  • Ela só queria ser feliz, nem que tivesse que matar para que isso acontecesse,e foi o caso de Carlos, ela matou ele para que nada atrapalhasse sua felicidade ao lado de Matt pois sabia que Carlos estava tão louco por ela como todos os outros e poderia atrapalhar seus planos.E em relação a família que Matt agora abandonara

  • …devemos lembra que o traumatizado era Mancini, e Lisa era esquizofrênica(Pg355 o dr explica), Sendo assim Lisa em algum momento poderia sim matar Matt justificando sua ação pelo fato de ele ter abandonado sua família.
    O resumo de sua personalidade e que mesmo sendo doente ela sempre conseguia tudo o que queria com o simples poder de seduzir manipular.

  • O corpo de carlos hernandez não era de matt. Até porque no final, há uma reflexão de matt dizendo q, pelo menos, deixou sua esposa com todo o dinheiro (então como hernandez iria refletir no lugar de matt? nao vejo sentido).

    Acho que Sofia seduziu hernandez ao perceber a fraqueza do enfermeiro por ela, e o usou só pra ele ajudá-la a sair da prisão. Então ela mata hernandez como uma “queima de arquivo”, o que deixa claro que ela era sim uma assassina. Mancini realmente a controlava, mas ela não era tão vítima como aparentava. Enfim, acho que Matt não seria uma próxima vítima, pois Sofia o amava. Então no fim das contas, acredito que ela nunca deixou seu instinto assassino, mas o assassinato de hernandez foi o último ato do anjo da morte. Agora sofia buscava uma vida tranquila com o único homem q ela sabia tê-la amado de verdade.

    Outra hipótese seria a teoria de que ela nunca deixou de ser doente mental, e a paixão por Matt era só mais um sentimento de uma “personagem”. E essa “personagem” ainda poderia querer matar homens q abandonam a família. Logo, a proxima vítima seria matt. Ainda assim, só uma das possíveis teorias, não acho provável.

    Acho mais fácil ela se utilizar da sua beleza e da “hipnose” q matt tinha por ela para manipulá-lo e fazer ele ser seu novo parceiro nos crimes. [então nesse caso, Mancini seria, além de assassino, também uma vítima do anjo da morte]

  • Tem uma frase na página 395 que relata o pensamento de Lisa: “Matt. Matt, que ficou ao seu lado quando mais ninguém ficou. Matt, que sabia de tudo sobre ela.. Bem, quase tudo… Mas ainda a amava”.

    Eu acho que esse “quase tudo” foi o fato de ela assassinar Carlos, o que Matt jamais virá a saber. Pois eliminar Carlos para ela era uma queima de arquivo pois só ele sabia que Lisa ainda estava viva.