As 25 Leis Bíblicas do Sucesso – livro de William Douglas e Rubens Teixeira



Autor: William Douglas e Rubens Teixeira
Editora: Sextante
Compre no Submarino

Livro As 25 Leis Bíblicas do SucessoA obra de William Douglas e Rubens Teixeira, publicada pela editora Sextante, trata os pontos fortes abordados na Bíblia tradicional cristã, apontando valores fundamentais para uma vida profissional positiva. Os autores tiveram esta ideia a partir do pensamento de que a Bíblia como livro universal, é também a obra mais lida e de maior sucesso e conhecimento das pessoas já escrita até hoje. Para ambos, leitores da Bíblia, ela contém o manual essencial para o sucesso, e também valores para se construir uma base sólida para a vida profissional.

Procurando então uma fonte de sabedoria milenar foi possível originar 25 principais leis para o sucesso. As leis abordam a importância da dedicação à atividade profissional, o esforço e a busca pelo conhecimento, além do respeito aos outros, utilizando-se de bom senso e honestidade para moldar uma evolução também pessoal.

Traçando um paralelo de lógica, o livro aponta grandes pensadores e empresários como exemplos de aplicação destas leis em suas atividades profissionais, sendo Eike Batista, Napoleon Hill e Jim Collins e Warren Buffett. Em suma, a obra relata também exemplos de pessoas que venceram na vida seguindo os preceitos bíblicos, muitas vezes sem motivação religiosa ou até mesmo sem saber a origem dos ensinamentos seguidos em suas vidas.

Sobretudo, o livro aborda o importante fato de que não importa sua orientação espiritual ou religiosa, nem se você é dono da empresa na qual trabalha, se é gerente ou funcionário de qualquer forma é possível aplicar as 25 leis bíblicas do sucesso à sua profissão e atividade, transformando sua vida e a si próprio. Principais citações do livro:

  • Os antídotos contra os sete pecados capitais na busca do sucesso;
  • O que Salomão ensina no livro de Provérbios sobre êxito profissional;
  • Os erros da “teologia da prosperidade” e da “teologia da miséria” e a importância de uma mentalidade que favoreça o desenvolvimento pessoal e profissional;
  • As dez virtudes recomendadas pela Bíblia e cobiçadas pelo mercado de trabalho;
  • Como ter uma relação harmoniosa com o dinheiro;
  • 150 citações bíblicas para alcançar a excelência, a credibilidade e o sucesso.
Livros
Sem comentários para “As 25 Leis Bíblicas do Sucesso – livro de William Douglas e Rubens Teixeira”

Deixe um comentário