Livros Online, resumos e tudo sobre o mundo do livro

Coraline – livro de Neil Gaiman

CoralineRomance fantástico escrito pelo britânico Neil Gaiman, “Coraline” é um livro indicado para adultos e crianças por conta de sua história, na qual  a garota Coraline se muda para uma nova casa junto com seus pais e lá vive fantásticas, aterrorizantes e corajosas aventuras recheadas de surrealismo.

 

Quando Coraline Jones, uma jovem e diferente garota se muda para a “Mansão Rosa”, uma antiga mansão que foi dividida em quatro apartamentos, sua curiosidade de explorar o novo local a leva até um poço nos fundos do terreno, onde ela quase cai se não fosse pela ajuda de um gato preto que a faz tropeçar para longe dele. De volta a casa, Coraline é proibida de sair por causa da chuva e do nevoeiro e seu tédio parece infinito, mas por uma sugestão de seu pai, qual o verdadeiro objetivo era fazer com que a filha parasse de atrapalhar o seu trabalho, a garota começa a explorar a casa e encontra uma pequena porta no meio da sala de estar. Intrigada com a porta, Coraline insiste para que sua mãe a abra para verem o que há dentro, mas para sua decepção, a porta está bloqueada por uma parede de tijolos, e sua mãe lhe explica que atrás da parede está apenas um apartamento vazio.

 

Decepcionada, Coraline tenta se distrair visitando suas vizinhas, a Srta,Spink e a Srta. Forcible, duas senhoras que na juventude foram conhecidas estrelas de cinema, mas que após a aposentadoria ficaram sozinhas e esquecidas junto com seus cachorros malteses. Lá Srta. Spink se oferece para ler o futuro de Coraline, e lhe diz que a menina deverá ter cuidado e lhe dá uma pedra furada para ela usar como proteção. Saindo da casa das vizinhas, Coraline encontra com seu outro vizinho, Sr. Bobo, um ex-artista circense que diz estar treinando um incrível circo de ratos, ele diz a garota que os ratos disseram “Não olhe através da porta.” e pergunta se ela entendeu o que eles  quiseram dizer. Coraline fica desconfiada e vai para casa dormir, mas de noite ela ouve um barulho vindo de trás da porta misteriosa,e quando ela a abre, um túnel se estende por dentro dela.

Seguindo nervosamente pelo túnel, Coraline chega em lugar igualzinho a sua casa e é atendida por seus ‘outros’ pais, duas pessoas iguais a seus pais se não fosse pelos botões no lugar dos olhos e por serem mais legais e darem toda a atenção que ela quer, do outro lado tudo parece mais legal para Coraline, Srta. Spink e Srta. Forcible revelam-se jovens e fazem um grande show só para a garota, Sr. Bobo apresenta o circo de ratos para ela, o jardim é vivo e se move, o pai não vive estressado e sua mãe cozinha bem. Tudo parece bem até ela encontrar o gato preto que a salvou no poço, nesse outro mundo, o gato consegue falar e diz para Coraline que ele não é do “outro” mundo, ele só viaja e a avisa para ter cuidado com a “outra” mãe, pois ela gosta de controlar tudo envolta dela.

Desacreditando no gato, Coraline volta até a casa para encontrar seus “outros” pais, lá eles a oferecem uma chance de ficar no “outro” mundo para sempre, ela só terá que costurar botões no lugar dos olhos e tudo ficará bem, Coraline se assusta e diz que prefere voltar ao mundo real e para os seus pais verdadeiros e vai embora, mas quando chega em sua verdadeira casa, seus pais não estão em lugar algum, a garota espera por eles mas mesmo no dia seguinte eles não aparecem, Coraline então começa a pensar que a “outra” mãe pode ter algo a ver com isso e decide voltar até o “outro” mundo e pega-los de volta, a qualquer custo.

 

 

2 comments

  • Adorei … incrível como a história não conta simplesmente sobre sua vida chata mas sim sobre um conto de fadas que ela vive e acha que é somente sua imaginação . Tudo bem q a história seja meio macabra mas é isso que torna-o legal porque ela está apenas imaginado e sim vivendo aquilo … muito bom amei