Diário de uma Paixão – livro de Nicholas Sparks



Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Compre no Submarino

Diário De Uma PaixãoEscrito em 1996 pelo norte-americano Nicholas Sparks , o livro "Diário de Uma Paixão” é uma linda história de amor entre Allie Nelson e Noah Calhoun, dois jovens que, em meio aos anos 40, se apaixonam perdidamente enquanto ela visita a cidade onde Noah mora, porém, são separados pelo destino e só voltam a se encontrar muitos anos depois.

Allie Nelson era de uma família muito rica durante os anos 40, bem-educada, doce e amável, a garota era uma jovem muito bonita e admirada. Durante 1946, no carnaval de Nova Berna, na Carolina do Norte, a garota de 17 anos, conhece Noah Calhoun, um jovem simples e trabalhador, dois anos mais velho que ela, por meio de um amigo em comum, os dois então passam todos os dias daquele verão inesquecível juntos. Passeios, leituras e novas descobertas davam o tom daquela paixão… Isso até a mãe de Allie a proibir de ver Noah e os Nelson voltarem para a vida normal, em Raleigh.

Arrasado com a partida de Allie, Noah escreve uma carta por mês nos dois anos seguintes, porém essas cartas são inteceptadas pela mãe da garota, que as esconde e não responde, deixando tanto Allie quanto Noah acharem que um não liga mais para outro. Com o passar do tempo, os dois amantes refazem suas vidas, Allie vai para a faculdade e Noah se alista no exército para lutar na II Guerra Mundial. Durante seu voluntariado no hospital de combatentes, Allie conhece outro homem, um advogado rico que encanta os pais dela com sua condição social, os dois então se tornam noivos, mas a moça nunca consegue esquecer de Noah.

Ao voltar para Nova Bernal três semanas antes de seu casamento para lidar com as lembranças, Allie descobre que Noah voltou da guerra e reconstruiu uma antiga casa que um dia ele prometera a ela. Indo atrás dele, os dois se reencontram e reacendem o amor que outrora lhes foi negado.

Um lindo livro de amor e carinho através dos anos, “Diario de Uma Paixão” na verdade uma narração de um velho senhor, paciente de um asilo, para uma colega que sofre de Alzheimer, durante a obra, pode-se ser visto diversas passagens entre os dois idosos, porém, é revelado que na verdade, dos dois idoso são Allie e Noah, que não conseguia ficar longe da esposa e decidiu ficar junto dela, sempre lembrando-a da linda história do amor dos dois.

Mais uma linda e encantadora história sobre a força do amor, Nicholas Sparks nos trás, novamente, mais um doce romance que irá envolver todos os fãs de romance por ai. Com uma escrita limpa e sem muitos rodeios, o romancista consegue prender os leitores em sua trama. Ótima escolha para os romanticos e fãs de Nicholas Sparks. A obra ainda possui uma espécia de continuação, escrita pelo próprio Sparks, o livro "O Casamento" conta a história da filha mais velha de Allie e Noah, e os dois fazem aparições importantes na trama.

Livros

5 comentários para “Diário de uma Paixão – livro de Nicholas Sparks”

  1. maria lucia f v says:

    eu aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaamo esa istoria de amor

  2. kethlen says:

    lindoooo demais. Amei!

  3. merces azevedo says:

    todas as historias de Nicholas sao emocionantes e nos prende a sempre querer ler mais……… é um escritor perfeito.

  4. Rafael Melchior says:

    Um exemplo de amor conta essa historia, ador de paixão Nicholas um verdadeiro poeta que encanta com sua sabedoria ao romance.!

  5. mariana says:

    Eu adoro todas as histórias de romance!Acho elas muito lindas.<3

Deixe um comentário