Livros Online, resumos e tudo sobre o mundo do livro

Insurgente – livro de Veronica Roth

livro "Insurgente", de Veronica Roth“Insurgente” é uma sequencia do livro “Divergente”, escrita pela autora americana Veronica Roth e, com o sucesso da série, vem ganhando renome mundial. Tris, Caleb, Quatro,  Peter e Marcus viajam até a base da facção conhecida como Amizade, onde já se encontram exilados alguns dos membros da Abgnegação. A Amizade emite então uma declaração, dizendo que  todas as facções podem buscar refúgio lá enquanto eles estiverem residindo em  paz. Tris então ouve Marcus confessando à porta-voz da Amizade, que se chama Johanna, que os líderes da Abnegação protegeram um segredo com a própria vida. Tris confronta Marcus,  porém ele se recusa a revelar qualquer detalhe. Traidores da audácia e Erudição logo chegam à Amizade para deter a Abnegação.

Então, quando um tiroteio começa, Tris, Caleb, Quatro e Susan conseguem então escapar e saltar para um trem. O vagão porém se encontra  cheio de facção armada, os ditos “sem facção” , incluindo um ex-inciado da Audácia, que se chama Edward, que os escolta até uma zona completamente segura. Tris então é surpreendida ao descobrir  que os “sem facção” são muito numerosos e criaram uma sociedade em que as pessoas parecem muito felizes e principalmente seguras. O grupo é liderado por Evelyn, que é mãe de Quatro, que todos acreditavam estar morta. Naquela mesma noite, Tris escuta  uma conversa entre Evelyn e Quatro, durante o qual Evelyn diz para Quatro que ele precisa persuadir Audácia a então juntar-se à sua facção. Susan e Caleb Susan se mudam para uma zona que seja mais segura onde existam mais membros da Abnegação vivendo, enquanto Quatro e Tris viajam para a sede da Franqueza.

O livro “Insurgente” foi lançado nos Estados Unidos no dia 1 de maio de 2012, chegando ao Brasil e a Portugal somente no ano seguinte. Os outros livros da série, “Divergente”, foi lançado no dia 3 de maio de 2011 nos Estados Unidos, enquanto o terceiro, “Convergente”, no dia 22 de outubro de 2013, no mesmo país.

Sandro Lenzi