Jogos Vorazes – livro de Suzanne Collins



Autor: Suzanne Collins
Editora: Rocco
Compre no Submarino

Jogos VorazesPrimeiro volume de uma trilogia de mesmo nome escrita pela americana Suzanne Collins, "Jogos Vorazes" é uma obra que vai além da trama principal, pois aborda temas como autoritarismo e nacionalismo de uma forma inteligente na qual o público-alvo, jovens adultos, irão refletir de modo aberto.

Em um mundo pós- apocaliptico, somos levados até Panem, um país dividido em 13 distritos e regido por um governo ditatorial e autoritário que se encontra na Capital. No distrito 12 vive Katniss Everdeen, uma garota pobre que, junto com seu amigo Gale, caça ilegalmente nas florestas que circundam a cidade para sustentar sua mãe e sua irmã mais nova, Prim.

Um dia, é anunciado a escolha dos "tributos" para os 74° Jogos Vorazes, onde um garoto e uma garota com idades entre 12 e 18 anos de cada um dos distritos são escolhidos para competir em uma batalha até a morte, onde apenas um restará. Para o desespero de Katniss, sua irmã é escolhida, mas a garota se põe na frente da caçula oferecendo-se como tributo para os jogos, onde, junto com Peeta Mellark, um rapaz da parte rica do distrito 12, entrará nesta competição até a morte.

Extremamente realista em relação aos sentimentos e a moral complexa dos personagens e abordando de temas como violência, moralidade e ditadura, o livro "Jogos Vorazes" é incrivelmente satisfatório, pois faz com que o leitor se imagine na pele da protagonista principal, vivenciando a dura realidade de ter que matar outros jovens para manter-se viva e para proteger aqueles que ama.

Veja a continuação da série Jogos Vorazes no livro "Em chamas" e no livro "A Esperança"!

Curiosidades do livro Jogos Vorazes

Uma adaptação cinematográfica do livro "Jogos Vorazes" será lançada nos cinemas brasileiros dia 23 de março de 2012. o filme batizado com o mesmo nome foi dirigido por Gary Ross e  conta com o roteiro da própria autora, Suzanne Collins.

No filme Jogos Vorazes, a personagem principal Katniss será interpretada por Jennifer Lawrence (Mística, X-Men Primeira Classe). Josh Hutcherson, de ABC do Amor e Zathura: Uma Aventura Espacial (2005), Ponte Para Terabítia (2007) e Viagem ao Centro da Terra (2008) será Peeta.

Liam Hemsworth, que fez par romântico com Miley Cirrus no filme "A Última Música" (2010) e estava gravando Jogos Vorazes em paralelo com uma participação no filme Mercenários 2, viverá Gale. Também há boatos de que a distribuidora do filme, a Lions Gate Entertrainment lançará toda a trilogia em um total de quatro filmes, sendo que o último volume do livro será separado em duas partes.

Livros

3 comentários para “Jogos Vorazes – livro de Suzanne Collins”

  1. guilherme says:

    gostei do filme

  2. Luiza says:

    Eu to amando os livros, já to no livro EM CHAMAS, começando a ler agora. O JOGOS VORAZES eu já acabei e adorei. To louca pra chegar no livro ESPERANÇA. Todos me falaram que é super maneiro. E o filme JOGOS VORAZES foi perfeito.