O Caso dos Dez Negrinhos – livro de Agatha Christie



Autor: Agatha Christie
Editora: Globo
Compre no Submarino

O Caso dos Dez NegrinhosEscrito por uma das maiores escritoras policiais da história, "O Caso dos Dez Negrinhos" é de autoria da britânica Agatha Christie e um dos marcos literários na carreira da mesma. Na trama temos oito pessoas desconhecidas e um casal de empregados convidados para uma pequena ilha na costa de Devon, mas depois de serem aterrorizados por acusações vindas de um gramofone depois do jantar e mortes começarem a acontecer, o mistério sobre o assassino se estabelece.

Na primeira parte do livro, dividida em oito capítulos  cada um correspondente á visão de um personagem, conhecemos oito desconhecidos que tem em comum uma carta-convite para a Ilha do Negro, eles são o Juiz Lawrence Wargrave, Vera Claythorne, Philip Lombard, General Macarthur, Emily Brent, Anthony Marston, Dr. Armstrong e William Blore, sendo que cada um deles são convencidos de uma forma ou outra a irem até a ilha, chegando até o local, que ostenta uma grande mansão de veraneio, conhecem o casal de empregados Thomas e Ethel Rogers, que lhes comunicam que o casal de anfitriões, Ulick N. Owen e Una N. Owen não poderiam comparecer por problemas pessoais, mas pedem que todos desfrutem das acomodações.

Depois do jantar, com uma mesa adornada por 10 pequenos marinheiros de porcelana negra, todos os convidados e o casal de empregados se reúnem na sala para drinques e café, até que uma voz horrível chama e começa a acusar cada um deles de assassinar outro ser humano e ficar impune, quando a voz se cala o mordomo assume que recebeu instruções por carta para colocar o disco do qual a voz saiu no gramofone da sala ao lado, mas os ânimos de todos já estavam revoltados, de repente o mais jovem do grupo, Anthony Marston, cai morto no chão, o médico presente deduz que havia veneno em seu drinque, todos ficam nervosos e decidem ir embora pela manhã no barco que viria trazer suprimentos. Porém mais mortes começam a acontecer e o mistério apenas aumenta: Quem são os misteriosos anfitriões? E como o assassino sabe tanto sobre a vida de cada um ali?

 

Livros

Um comentário para “O Caso dos Dez Negrinhos – livro de Agatha Christie”

  1. Paulo Nunes says:

    Agatha tece de mistério as páginas, aprendeu a formular modos de prender a tenção do leitor que vira detetive a cada página.