O Festim dos Corvos – livro de George R. R. Martin



Autor: George R. R. Martin
Editora: LeYa
Compre no Submarino

O Festim dos CorvosQuarto livro da série de fantasia épica As Crônicas do Gelo e Fogo, escrita pelo romancista norte-americano George R. R. Martin, “O Festim dos Corvos” foi um dos volumes mais aguardados da série, sendo que seu lançamento sofreu um atraso de cinco anos em relação ao seu antecessor, “A Tormenta de Espadas”. Neste volume da série, que já começa a tomar contornos de fim, vemos a tentativa de cada reino em se estabelecer entre as crises politicas, alianças e traições que amontoam-se desde os volumes passados.

Enquanto que Cersei toma para si o poder de seu falecido pai perante um reino frágil, a jovem Arya começa seu aprendizado em uma misteriosa seita oriental e Sansa tentar ajudar Mindinho a recuperar seu posto no ninho da àguia. Mostrando cada vez mais que as “crianças” amadureceram.

Com uma narração mais lenta e restrita por conta da forçada separação da história em dois volumes pelo tamanho da obra, “O Festim dos Corvos” foca-se na parte sul dos Sete Reinos, enquanto o próximo volume da série , “A Dança dos Dragões” se encarregará de nos contar paralelamente o que acontecia na parte norte.

Chamado de O Novo Tolkien pela imprensa, George R.R. Martin nos trás novamente personagens já conheçidos lidando com as consequencias das ações feitas nas obras anteriores. Aqui vemos quão imaturos ou grandiosos são os personagens e acabamos de ler com a sensação de mal poder esperar até o próximo volume de “As Crônicas de Gelo e Fogo”.

Livros
Sem comentários para “O Festim dos Corvos – livro de George R. R. Martin”

Deixe um comentário