Livros Online, resumos e tudo sobre o mundo do livro

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban – livro de J.K. Rowling

Harry Potter e o Prisioneiro de AskabanChega o terceiro ano de Harry Potter na escola de magia e bruxaria de Hogwarts e com este, novas descobertas eletrizantes. Este livro é marcado pelo lado mais adolescente dos personagens, como por exemplo, Harry, aos 13 anos de idade, mais encorajado a enfrentar os Dursley e sair de casa. O personagem passa a dar ainda mais sinais de que sente falta de uma família e de pessoas que se aproximem dele de fato por amor e amizade, e almeja ter uma família grande e unida como a dos Wesley.

Há um fugitivo perigoso a solta! O prisioneiro (Sirius Black) perigoso e dissimulado, depois de anos trancado em Askaban por ter sido acusado de compactuar com o Lord das Trevas para que Tiago e Lilian Potter fossem assassinados, está de volta! O que Harry não imaginava é que Sirius Black havia sido um grande amigo de seus pais, e por isso, seu padrinho.

O boato é de que Sirius está a solta e na busca por Harry, almejando terminar seu trabalho sujo, mas com coragem Harry Potter irá descobrir muito mais do que poderiam imaginar. Uma história com lobisomens, animagos e dementadores transforma-se numa intensa revelação sobre o passado de Harry e seus pais.

Mergulhado em seus conflitos interiores, o menino bruxo aprende a se proteger de dementadores (que têm o poder de sugar toda a alegria e o que as pessoas têm de melhor em si mesmas) e se sente ainda mais confiante para encontrar-se com o padrinho.

Controlando suas emoções, na companhia de seus amigos, Harry aprende a utilizar a lembrança mais feliz de sua vida, para conjurar o patrono, magia que irradia feixe de luz e expulsa dementadores. Revelações sobre Voldemort transformam toda a trama e Sirius Black consegue definitivamente mostrar-se aliado aos Potter. J.K. Rowling vai aos poucos revelando mais detalhes da saga Harry Potter, ao mesmo tempo em que em personagens e a história amadurecem juntos.