O Guia do Mochileiro das Galáxias – livro de Douglas Adams



Autor: Douglas Adams
Editora: Sextante
Compre no Submarino

O Guia do Mochileiro das GaláxiasEscrito pelo comediante e autor britânico Douglas Adams, “O Guia do Mochileiro das Galáxias” é o primeiro volume de uma série de seis livros que contam com os mesmos personagens e com a mesma linha de escrita. Tornando-se uma verdadeira marca da cultura pop, “O Guia do Mochileiro das Galáxias” é uma das séries de comédia e ficção-cientifica mais famosas entre o publico jovem.

A obra conta a história de Arthur Dent, um típico inglês que, num dia que pode ser considerado tudo menos típico, descobre não só que Ford Prefect, seu melhor amigos, é um extraterrestre, mas também que a Terra está prestes a ser destruída por uma raça alienígena extremamente burocrática chamada Vogos, para dar espaço a uma nova via intergaláctica que passará bem aonde o planeta Terra está situado. Ainda chocado com o fato, Arthur é levado por Ford à bordo de uma espaçonave Vogon , pegando carona clandestinamente segundos antes do planeta ser destruído, pouco tempo depois os dois caroneiros são jogados para fora da nave em pleno vácuo do espaço, que teria os implodido se a nave 'Coração de Ouro' não os tivesse resgatado.

Quando adentram na nave, Arthur e Ford reencontram dois velhos conhecidos, Zaphod Beeblebrox, presidente da galáxia e eleito sete vezes a criatura racional mais mal vestida do universo, e Trillian, uma garota que havia conhecido Arthur em uma festa, mas o deixou para viajar com Zaphod. Além deles, também há Marvin, um robô maníaco-depressivo que amaldiçoa o seu dispositivo de PHG (Personalidade Humana Genuína), pois o mesmo o deixa deprimido por tomar consciência de que as tarefas para qual é designado são absurdamente simples para seu intelecto, que é cerca de 30 bilhões de vezes maior que a de um humano, fazendo dele um robô mal-humorado, resmungão e depressivo.

Enquanto na nave e sem saber o que fazer dali em diante, Arthur acompanha Ford e os outros na busca da 'Pergunta Fundamental da Vida, do Universo e Tudo Mais', cuja resposta foi calculada por uma maquina criada exclusivamente para isso, que determinou que o resultado de tal pergunta é 42, resposta que ninguém conseguiu entender.

Comédia, romance, aventura, ficção cientifica e muitos outros gêneros são a mistura que dá forma ao “Guia do Mochileiro das Galáxias”. Escrito com maestria por Douglas Adams, a obra é cheia de passagens pseudo filosóficas e que marcaram a atual cultura pop, seus personagens também não ficam para trás em elogios, sendo que o robô Marvin é uma marca registrada da série, que é uma opção muito indicada para quem quer ler um livro divertido e de boa qualidade.

Livros
Sem comentários para “O Guia do Mochileiro das Galáxias – livro de Douglas Adams”

Deixe um comentário