Percy Jackson e o Ladrão de Raios – livro de Rick Riordan



Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Compre no Submarino

Percy Jackson e o Ladrão de RaiosEscrita pelo norte-americano Rick Riordan, a série Percy Jackson e os Olimpianos têm inicio neste livro, denominado de “Percy Jackson e o Ladrão de Raios”. Nele conhecemos o jovem cujo nome dá titulo à saga, Percy Jackson, um garoto de apenas 12 anos diagnosticado com Dislexia e Deficit de Atenção, sendo que já foi expulso de várias escolas por seu baixo desempenho. Apesar de sua situação, o jovem Percy irá se envolver em uma incrível e misteriosa trama, que envolve não só ele, mas também sua mãe e seu passado.

Apesar de seus problemas de aprendizado, que foram justificados por possuir Deficit de Atenção e Dislexia, Percy Jackson está a um passo de ser expulso da escola para crianças problemáticas que frequenta em Nova York. Mesmo contando o apoio incondicional de sua mãe, quem ele não entende pelo fato dela fazer os dois viverem com seu irritante e mal-educado padrasto, o garoto não consegue livrar-se desses problemas. Mas tudo muda no dia que, em uma dessas visitas ao museu, Percy é atacado por uma monstruosa besta (que antes era sua professora), sendo salvo pelo seu melhor amigo Groover. Devido aos fatos, Percy é levado por sua mãe para umas curtas férias de três dias em Long Island.

No meio da viagem, Percy e sua mãe são surpreendidos por uma tempestade e por Groover, que revela ao amigo ser um sátiro (meio-homem e meio-bode) e também que Percy é um semideus, filho de uma divindade grega e de uma humana. Em meio ao choque do garoto, uma criatura chamada Minotauro aparece e passa a perseguir os três, que só estarão à salvo quando adentrarem no Acampamento Meio-Sangue, um acampamento destinado à semideuses gregos e criaturas mitológicas que era o lugar onde a mãe de Percy estava levando-o depois de tomar conhecimento do ataque desferido a ele no Museu. Mesmo com sua mãe sendo capturada pela criatura e transformando-se em uma chuva de luz, Percy e Groover alcançam o acampamento, local onde suas aventuras começaram.

No acampamento, Percy descobre que seus problemas de aprendizado na verdade não existem, mas manifestam-se porque a língua-mãe do garoto é grego, e não inglês, fato que faz com que o aprendizado dessa outra língua seja mais difícil para ele, outra descoberta do menino é que existem dezenas de semideuses espalhados pelo mundo, e que cada um é filho de um Deus Grego e de humano. Enquanto em uma atividade parecida com 'Caça-bandeira', porém com confrontos e lutas de verdade entre os campistas, Percy é provocado por Annabeth, uma filha de Atena, que luta com ele e faz com que ele involuntariamente use seus dons de semideus ao joga-lo em um rio, o garoto então é reconhecido como um filho de Poseidon, o Deus dos oceanos. Apesar de estar feliz com a descoberta, Percy se encontra em grandes apuros, pois Zeus, a maior divindade grega, acredita que o garoto roubou seus relâmpagos sagrados, e manda divindades e criaturas mitológicas para captura-lo.

Primeiro volume da série que se intitula com o nome de seu personagem principal, “Percy Jackson e o Ladrão de Raios” é uma ótima história de aventura e ação do escritor Rick Riordan. Com grandes referencias à mitologia grega e à diferentes museus e monumentos norte-americanos que homenageiam-a , a obra contem experiencias emocionantes que valem à pena para os leitores apaixonados por adrenalina.

Livros
Comentários fechados