O Herói Perdido – livro de Rick Riordan



Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Compre no Submarino

O Herói PerdidoPrimeiro livro da Série Os Heróis do Olimpo (continuação da Série Percy Jackson e os Olimpianos), também do autor Rick Riordan. Esta nova saga começa com o livro “O Herói Perdido” e tem um enfoque maior na mitologia romana invés da mitologia grega abordada anteriormente. Uma novidade da série é que esta irá trazer antigos personagens dos livros de Percy Jackson como participações importantes na trama, como Annabeth, Quíron, Butch, Thalia e as divindades gregas, além das novas divindades da mitologia romana que são introduzidas na série.

No começo do livro, um jovem rapaz acorda em um ônibus sem lembrança alguma sobre si mesmo, porém, ao lado dele se encontram um garoto e uma garota que parecem confusos ao perceberem que ele não sabe quem são e se apresentam como sendo Leo Valdez, seu melhor amigo, e Piper Mclean, sua namorada, os garotos também lhe dizem que seu nome é Jason Grace e que todos eles estão em uma excursão da escola para o Grand Canyon.

Ao chegarem no local os três jovens, ainda muito confusos por causa da perda de memória repentina de Jason, são atacados por outro excursionista que se transforma em um espirito da tempestade e ainda invoca outros dois iguais a ele e começam à atacar todos ali, então o professor supervisor Gleeson Hedge revela-se um fauno e ,com a ajuda dos três garotos, derrota dois espíritos mas é capturado pelo outro, que desaparece.

Então, ao fim da luta, dois personagens já conhecidos chegam em uma biga e levam Jason, Leo e Piper para o acampamento meio-sangue, onde lhes é revelado que são na verdade semideuses, filhos de divindades e humanos, sendo que Jason é filho de Júpiter, forma romana de Zeus, Leo é filho de Hefesto e Piper é filha de Afrodite. Os três se adaptam ao acampamento, mais logo é dito que eles terão uma missão muito importante: achar e salvar Hera do gigante Porfirio, então os três saem em uma grande aventura.

Escrito de uma forma mais adulta e menos humorística que sua série anterior, “O Herói Perdido” é um livro muito indicado para quem gostou de “Percy Jackson” e de outras obras de Rick Riordan, que nesta obra desenvolve a trama de forma mais sombria e madura, porém com maestria, agradando os leitores tanto da série antiga quanto os que só agora foram apresentados às suas obras.

(Leia o segundo volume da série "Os Heróis do Olimpo": "O Filho de Netuno")

Livros
Comentários fechados