O Filho de Netuno – livro de Rick Riordan



Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Compre no Submarino

O Filho de NetunoSegundo volume da saga posterior à “Percy Jackson e os Olimpianos”, “O Filho de Netuno” é o segundo livro da série “Heróis do Olimpo”, que começou em "O Herói Perdido", todos escritos pelo norte-americano Rick Riordan. Nesse volume reencontramos Percy Jackson que, agora mais velho e mais maduro, vaga sem memórias até um estranho acampamento meio-sangue romano, o mesmo que Jason Grace estava antes de ser desmemoriado e levado ao acampamento meio-sangue grego no volume anterior.

Percy Jackson está com um grande problema, um dia ao acordar ele vê que não se lembra de nada além do próprio nome e uma vaga lembrança de alguém chamado Annabeth, para piorar sua situação, o jovem começa a ser perseguido por duas Górgonas, irmãs de Medusa, que buscam vingança contra ele pela morte da irmã. Desesperado, Percy passa a fugir e consegue até mata-las, porém elas não permanecem mortas por muito tempo, e só depois de encontrar Hera/Juno, que lhe diz que ele precisará atender à profecia anunciada em “O Último Olimpiano” e juntamente com outros seis jovens derrotar Gaia, ele consegue matar as Górgonas e então adentra o Acampamento Júpiter, onde é anunciado como um filho de Poseidon/Netuno e passa por uma aprovação dos campistas até se enturmar, ele então conhece o desajeitado Frank e a misteriosa Hazel.

Pouco tempo depois, o deus da guerra Ares/Marte aparece e comunica à Frank que ele deve ir com mais dois semideuses para o Alasca, lugar além do poder dos deuses, onde os gigantes de Gaia aprisionaram Thanatos, o deus da morte. Frank então recruta Percy e Hazel para a missão quase suicida e os três então partem para uma difícil luta e também muitas descobertas.

Mudando a narrativa da terceira pessoa do volume anterior para primeira pessoa e separado pelos pontos de vista dos semideuses Percy, Frank e Hazel, Rick Riordan resgata seu personagem mais famoso do desaparecimento e começa outra eletrizante aventura com novos e velhos conhecidos de seus livros, um ótimo pedido para os fãs tanto de Rick Riordan quanto de Percy Jackson.

Livros

2 comentários para “O Filho de Netuno – livro de Rick Riordan”

  1. Marina Alvarenga Ramiro dos Santos says:

    por favor me envia o link desse livro eu sou uma grande leitor dos livros do Rick Riordan!!!!!

  2. Marina Alvarenga Ramiro dos Santos says:

    por favor me envia o link desse livro eu sou uma grande leitor dos livros do Rick Riordan!!!!!

Deixe um comentário