Livros Online, resumos e tudo sobre o mundo do livro

O Restaurante no Fim do Universo – livro de Douglas Adams

O Restaurante no Fim do UniversoSegundo volume da série de comédia e ficção-cientifica do escritor Douglas Adams, “O Restaurante no Fim do Universo” continua com a história de Arthur Dent e da tripulação da nave espacial Coração de Ouro logo após dos acontecimentos da volume anterior da série, “O Guia do Mochileiro das Galáxias”.

Depois da história de “O Guia dos Mochileiros da Galáxias”, a tripulação da nave Coração de Ouro, composta agora de Arthur Dent, Ford, Trillian, Marvin e do Capitão Zaphod , que ainda é considerado a criatura racional mais mal-vestida do universo, se encontra famintos e decidem ir até um restaurante que, segundo Ford, “Fica bem ali, no fim do Universo”. Ao chegarem ao local, se surpreendem ao verem que lá a própria comida fala e se oferece a você, além do restaurante proporcionar não só uma estranha degustação, mas também um concerto que não é nada menos que a explosão do fim do Universo.

Depois da bizarra estádia no restaurante, a Coração de Ouro é detectada por uma armada Vogon, que os procura desde o roubo da mesma por Zaphod, mas devido à uma paralisação nos sistemas por causa de Arthur, que pediu uma xícara de chá à nave, não conseguem fugir do ataque, e apenas um milagre pode salva-los, o que acontece, de uma forma totalmente impensável, mas funcional.

Segundo volume da série de Douglas Adams, “O Restaurante no Fim do universo” é uma livro esperto e contem um humor ácido tipico do autor, com dezenas de referencias e comparações, Adams faz de sua obra uma inteligente e engraçada critica ao modo de vida humano. Ótimo para quem gostou do primeiro livro, que irá notar que apesar do ritmo mais devagar, Douglas Adams continua com sua louca jornada ficcional com maestria.