O Universo numa Casca de Noz – livro de Stephen Hawking



Autor: Stephen Hawking
Editora: Nova Fronteira
Compre no Submarino

O Universo numa Casca de NozO Universo numa Casca de Noz” é um livro escrito pelo físico inglês Stephen Hawking. Nascido em 1942, ele é doutor em Cosmologia pela Universidade de Cambridge e é considerado o mais brilhante físico teórico desde Eistein. Originalmente publicado em 1988 e agora relançado, Stephen apresenta o segmento mais atraente da física teórica, mostrando como a realidade pode ser bem mais surpreendente que a ficção.

O nome da obra provém de uma citação de "Hamlet", de William Shakeaspeare: “eu poderia viver recluso numa casca de noz e me considerar o rei do espaço infinito”. Para Hawking a frase indica que apesar das limitações físicas dos seres humanos, as mentes estão livres para avançar e explorar até o inimaginável.

O livro explora brevemente a história da relatividade para ter base de como Einstein formulou as bases das teorias fundamentais do século XX, a relatividade geral de Einstein da forma ao tempo, as múltiplas histórias do universo e que cada uma delas determina por uma diminuta noz, como a perda da informação nos buracos negros pode reduzir nossa capacidade de predizer o futuro, é possível viajar no tempo? Poderia uma civilização avançada retroceder no tempo e mudar o passado? Será nosso futuro como Star Trek?

O livro “Universo numa Casca de Noz” é um prato cheio para os apaixonados por física, astronomia e cosmologia. Recheado com ilustrações fazendo com que o leitor embarque junto nessa viagem.

Livros
Sem comentários para “O Universo numa Casca de Noz – livro de Stephen Hawking”

Deixe um comentário