Orgulho e Preconceito – livro de Jane Austen



Autor: Jane Austen
Editora: Martin-Claret
Compre no Submarino

Orgulho e PreconceitoConsiderada uma obra-prima da literatura inglesa, "Orgulho e Preconceito" foi escrito em 1797 pela britânica Jane Austen, uma das maiores escritoras do século XVI. No romance histórico temos a jovem Elizabeth Bennet e seus conceitos de amor, orgulho, sensibilidade e preconceito.

Residente de uma pequena cidade rural no interior da Inglaterra, Elizabeth Bennet é filha de um casal simples e possui mais quatro irmãs, porém é sua irmã mais velha, Jane, que é sua melhor amiga. Quando alguns nobres estranhos ao local aparecem, em sua casa clamando terem comprado as terras ao redor, as irmãs conhecem os irmãos Charles e Caroline Bingley, eu apesar de parentes possuem aspectos extremamente diferentes, já que Caroline é fria e esnobe enquanto seu irmão é gentil e dedicado, e junto aos dois está Sr. Darcy, um homem que apesar da aparente frieza é muito querido pelos íntimos.

Quando o trio chega, pouco demora para que Charles Bingley se apaixone por Jane, ao mesmo tempo em que Elizabeth e Darcy parecem detestar um ao outro, principalmente quando, por causa de Darcy, ele e seu amigo vão embora para casa sem dar noticias para uma amargurada Jane. Elizabeth então toma as dores da irmã e se põe disposta á enfrentar Darcy, e este a fala que Jane não parecia interessada em seu amigo e era este sentimento que o levou a levar Bingley para longe dela, porém Elizabeth o informa sofre a dura timidez de sua irmã, que faz Darcy se arrepender e também a mostrar para a moça que possui sentimentos por ela, mas Elizabeth não o aceita.

Meses depois, após recusar outra proposta de casamento, que leva o pretendente á casar com sua melhor amiga, Elizabeth percebe que também sente um grande afeto por Darcy, e na ocasião na qual Bingley vai até a casa da moça pedir Jane em casamento, ela e Darcy conversam e se revelam apaixonados, casando-se ao final.

Livros

3 comentários para “Orgulho e Preconceito – livro de Jane Austen”

  1. Lucianna L. says:

    Uma leitura deliciosa! aliás, como toas as obras da Jane Austen.

  2. Joselita Santos says:

    Um dos melhores romances que já li. Já havia me apaixonado pelo filme e comprei o livro para ler os detalhes que não há no filme. Amei mais uma vez. Recomendo!

  3. ANA LL VASCONCELLOS says:

    ORGULHO E PRECONCEITO E O MEU LIVRO DE CABECEIRA EU AMO ESTE LIVRO E TODOS OS OUTROS DE JANE AUSTEN

Deixe um comentário