Pedagogia da Autonomia – livro de Paulo Freire



Autor: Paulo Freire
Editora: Paz e Terra
Compre no Submarino

Pedagogia da AutonomiaLivro escrito pelo educador brasileiro Paulo Freire, “Pedagogia da Autonomia” foi a última obra que autor publicou em vida, e também foi um de seus trabalhos mais notórios. No livro, Freire apresenta propostas e argumentos com o intuito de autonomizar o aluno, fazendo com que ele retire seus conhecimentos de suas próprias experiencias.

De forma educada e confiante, Paulo Freire reflete sobre o método de ensino popular, salientando o problema que é a falta de interesse de alguns,profissionais em despertar o senso-critico de seus alunos, preferindo apenas transmitir o conhecimento necessário para as próximas etapas de aprendizado, não ensinando a próxima geração de pensadores, governantes e educadores a desenvolverem o conhecimento critico, politico e social necessário para o amadurecimento.

Lançada oficialmente durante o ano de 1996, apenas um ano antes do educador Paulo Freire vir a falecer por conta de um ataque cardíaco, “Pedagogia da Autonomia” foi uma obra marcante e discutida no país, sendo que até hoje é tida como um parâmetro em questões de educação e ensino popular.

Livros
Sem comentários para “Pedagogia da Autonomia – livro de Paulo Freire”

Deixe um comentário