Queda de Gigantes – livro de Ken Follett



Autor: Ken Follett
Editora: Sextante
Compre no Submarino

Queda De GigantesPrimeiro volume da série de ficção histórica "O Século", escrita pelo romancista britânico Ken Follett, "Queda de Gigantes" é um livro que relata a história de cinco famílias de diferentes nacionalidades e seus feitos e medos durante o período em que a I Guerra Mundial, a luta por direitos igualitários e o Regime Socialista Russo instalaram-se no mundo e na vida das pessoas.

Contando a histórias de cinco famílias de nacionalidades britânica, americana, galesa, alemã e russa, o livro começa com o pequeno Billy William de 13 anos e sua jornada exaustiva de trabalho em uma mina de carvão pertencente a uma família rica da região, os Fitzherbert, família cuja sua irmã mais velha, Ethel, é governanta. Por ambos serem filhos de um dos lideres do sindicato dos trabalhadores de minas, BIlly é visto por seus patrões como uma ameaça em potencial, enquanto que Ethel é vista como uma traidora.

Na família Fitzherbert, patronada pelo Conde de Fitzherbert, temos também a jovem e solteira Maud Fitzherbert, que mesmo sendo uma moça bonita e aristocrata, afasta seus pretendentes com sua filosofia feminista e igualitária, capturando a atenção de apenas um homem honrado, o alemão Walter von Ulrich, que trabalha na embaixada alemã e é amigo de seu irmão. Os dois se apaixonam, mas ambos sabem que os "discretos" trabalhos quais Walter está envolvido serão um grande empecilho para o seu amor.

Enquanto isso nos Estados Unidos, o talentoso e romanticamente azarado Gus Dewar empenha-se cada vez mais como assessor do presidente Woodrow Wilson, priorizando sua carreira brilhante até o momento em que ele encontra sua antiga amiga de infância, Olga Vyalov, filha do próspero imigrante russo Josef Vyalov, que apesar de não querer voltar para o regime czarista de seu país natal, fica surpreso com as noticias sobre a Revolução Russa, luta qual os irmãos Lev e Gregori Peshkov têm de decidir se vão entrar e vingar seus pais, que foram mortos a mando do Czar, ou fugirem para os Estados Unidos e tentarem uma vida longe da opressão.

Uma obra chocante por sua realidade e surpreendente ao mostrar diversos pontos de vista sobre os acontecimentos mais marcantes do século XX, "Queda de Gigantes" guia o leitor por um emaranhado de histórias que se ligam e interligam por meio de fatos e pessoas. Um retrato sincero e fiel das vidas que foram atingidas pela guerra e pela revolução, a série "O Século" irá prosseguir com mais duas obras: "Inverno do Mundo", que será lançado em Setembro, e um livro ainda sem título que será lançado no meio de 2014.

Download do livro  "Queda de Gigantes"

Assim como muitos outros livros lançados recentemente, "Queda de Gigantes", do autor britânico Ken Follet, foi disponibilizado como um livro digital para tablets e aplicativos como E-Book. O livro pode ser encontrado para download facilmente.

Livros
Sem comentários para “Queda de Gigantes – livro de Ken Follett”

Deixe um comentário