Queen – História Ilustrada da Maior Banda de Todos os Tempos – livro de Phil Sutcliffe



Autor: Phil Sutcliffe
Editora: Globo
Compre no Submarino

Biografia QueenO jornalista inglês Phil Sutcliffe lançou, “coincidentemente” no dia que se completa 20 anos de morte de Freddie Mercury, a biografia “Queen – História Ilustrada da Maior Banda de Todos os Tempos”. O livro do Queen, que foi publicado no Brasil pela editora Globo, faz uma homenagem à aquela que foi uma das maiores bandas de rock do planeta.

O livro do Queen conta a trajetória da banda nesses 40 anos de existência, desde a origem universitária em Londres até os dias de hoje, sem esquecer do auge aonde a banda realizava shows apoteóticos pelo mundo e desvenda o que existe por trás desse amor incondicional dos fãs e os conflitos com a crítica. Inclusive, foi em uma dessas turnês que o Queen se apresentou no Brasil, realizando uma megaprodução para a época no estádio do Morumbi, em São Paulo. Naquele ano (1981), a banda se tornou o primeiro grupo estrangeiro, estando no auge da carreira, a se apresentar no país.

Além de contar como foram criados sucessos como "Bohemian Rhapsody", "We Are the Champions", "Another One Bites the Dust", o livro dispõe de mais de 500 imagens de arquivo pessoal dos integrantes, shows, convites, panfletos, ingressos, discografia completa (com comentários inéditos de jornalistas de música), entre outros, tudo relacionado ao Queen. A biografia conta também com depoimentos dos integrantes da banda, empresários, produtores e algumas celebridades que, antes de mais nada, eram fãs do Queen. Entre eles estavam Slash (Guns N' Roses), Rob Halford (Judas Priest) e Tommy Lee (Mötley Crue).Freddie Mercury

Freddie Mercury, com seus saltos acrobáticos e gestos exagerados combinado à uma voz inigualável era a personificação da banda. Em 1991, o Queen já não fazia mais shows, muito menos emplacava um sucesso há alguns anos então quando ele faleceu decorrente de complicações causados pela Aids, o baixista John Deacon, deixou a banda e a carreira musical em memória do grande amigo. May e Taylor continuaram com a banda e hoje a banda conta com o ex-"American Idol" Adam Lambert. O grupo até promete lançar em 2012 um álbum de faixas inéditas que terão inclusive um dueto nunca antes lançado de Freddie Mercury e Michael Jackson gravado no início da década de 80.

Phil Sutcliffe publicou uma obra recheada de histórias, depoimentos e imagens, credenciando a biografia “Queen – História Ilustrada da Maior Banda de Todos os Tempos” como item indispensável para colecionadores, adoradores ou simplesmente fãs dessa que ainda é uma das bandas de rock mais populares e influentes do mundo.

Livros

3 comentários para “Queen – História Ilustrada da Maior Banda de Todos os Tempos – livro de Phil Sutcliffe”

  1. MARLENE M. M. C. M. FERRAZ says:

    A BANDA QUEEN É ÚNICA!!!!!!!!!!.
    O FREDY MERCURY E´SIMPLESMENTE SUPREMO!!!!!!!!!.

  2. Nomecristiano says:

    sim a maior banda do mundo

  3. Elizabeth 100% QUEEN says:

    Freddie Mercury… A maior lenda do rock de todos os tempos!!!!!!!!!!!!
    SUPREMO, MAGNIFICO!

Deixe um comentário