Qual é a tua obra? – livro de Mario Sérgio Cortella

JPG Generico 300x250


Autor: Mario Sérgio Cortella
Editora: Editora Vozes
Compre no Submarino

Qual é a Tua ObraInquietações Propositivas sobre Gestão, Liderança e Ética

Mario Sérgio Cortella é filósofo, professor da PUC-SP e conferencista. É conhecido por seus livros "Não Espere Pelo Epitáfio", que tem um título bastante sugestivo, e "Não Nascemos Prontos". Ao contrário do que pode parecer, ele não se encaixa na definição clássica de "auto-ajuda", mas foi a seção onde encontrei este seu livro, recém lançado.

O livro não é dirigido a nenhum público específico, se aplica a qualquer pessoa que queira refletir um pouco sobre os valores do mundo contemporâneo, os dilemas éticos da vida corporativa e as questões práticas que envolvem trabalho e realização pessoal/profissional.

O ponto de vista original do autor é baseado na filosofia, mas nada que surpreenda um leitor desavisado. Cortella não se perde em divagações filosóficas viajandísticas, usa a filosofia apenas como linha-guia para discorrer diversos textos sobre gestão, liderança e ética. Cada um destes temas tem sub-textos, cada um abordando um aspecto: administração do tempo, gestão da mudança, comportamento social, trabalho e vida pessoal, entre outros.

Sobre o tema trabalho e vida pessoal Cortella é enfático: não existe separação, ambos interagem e se complementam, ninguém pode se sentir completo separando "dois mundos". Em meio ao seu texto, é possível encontrar citações à fábulas e interpretações de historietas que são comuns em treinamentos no mundo corporativo: ordenar o que é importante e o que é urgente, separar o que é essencial do que é fundamental, o lado bom de não saber, um grande passado pela frente e outros textos que circulam e vez por outra vem parar na nossa caixa postal, nem sempre atribuídos ao autor correto.

Sem oferecer soluções prontas e fórmulas do sucesso, Cortella costura um raciocínio inteligente, com jeitão de bom professor, daqueles com quem a gente gosta de almoçar junto e estender a aula sempre um pouquinho mais.

O resumo do livro é simples: Qual é a tua obra? é um livro para quem é ou está inquieto.

Mario Sérgio Cortella no Programa do Jô

Assista abaixo a entrevista de Mario Sérgio Cortella concedida à Jô Soares em 2008

Livros

11 comentários para “Qual é a tua obra? – livro de Mario Sérgio Cortella”

  1. Jair Avelino Rocha says:

    Ouvi um policial civil, com nome Beto Chaves, dizer que gostaria de morrer com este livro às mãos. Achei esta fala inusitada.
    um abraço
    Rocha

  2. Rafael C Antunes says:

    Muito bom esse livro………

  3. EDNA says:

    Gostei do livro , acho que fala um pouco da logica da VIDA

  4. Andrea says:

    Gostei muito de todos os livros que li de Sérgio Cortella e da palestra a que assisti.

  5. Romulo cesar says:

    Gostei muito da entrevista e agora irei compra o livro para ganhar mais conhecimento. obg mario sergio

  6. Marcelo Cidral says:

    gostei muito irei comprar olivro . como podemos adimitir gue temos palestras a mais de um ano para adquerimos mais conhecimento somente com 11.000 acesso na internet se que gual quer bestera tem mais de 1.000,00 de acesso isso mostra falta de cultura .

  7. valclesio sales says:

    Ainda não li nem um livro dele! mais fiquei inprecionado, com seu trabalho o homem é um genio.

  8. guilherme says:

    A medida que vai falando vai produzindo serotonina. Seu cérebro não para que inveja que eu tenho. Ah. queria ser humilde e só admirá-lo?

  9. Livro "Qual é a tua obra?" - Círculo do Bem says:

    […] resumo do livro é simples: “Qual é a tua obra?“ é um livro para quem é ou está […]

  10. Mari says:

    Resumidamente, qual é a obra de Cortella?

Deixe um comentário