Tabuleiro | Qual a sua melhor jogada? – livro de Van Curtt



Autor: Van Curtt
Editora: Novos Talentos da Literatura
Compre no Submarino

TabuleiroEnviado por Leidiane Martins - "Denso, ágil, profundo e ético, o Tabuleiro é um thriller psicológico muito além da criminologia: também é uma fábula romântica. Óbvio acusar um cidadão albino, adotivo e disposto ao suicídio de ter assassinado uma mulher que o chacoteou, ainda pelo encontrar de uma luva idêntica a que ele calçava quando clicado por uma jornalista, enquanto discutia com a vítima. Mas, e sobre aquela que ele dizia ter apreço? Sua primeira confidente fora encontrada sem os globos oculares, acompanhada por outro cadáver masculino, enunciando sua autoria.

A mídia não dizia tudo sobre os atos, e os submissos da imprensa se dividiam em dois grupos pelo período eleitoral: os que acusavam o governo de descaso, e outros que apoiavam a reeleição de Hermes com matérias floreadas, mas a ABIN ainda exigia explicações. Quando o jornalista da CN se une a estatística de nove assassinados no Tabuleiro, trás consigo a evidência de uma rede de conspiração política, que pode mudar o rumo da corrida à prefeitura da cidade do Rio de Janeiro. Resta agora, apenas o êxtase pela vitória e o ensejo de manter-se vivo dentro dessa disputa interna."

Trecho publicado originalmente no Portal de Novos Talentos da Literatura

O livro é de um todo impressionante, entretanto, o livro tem letras minudas para prevalecer as 536 páginas... A trama se desenvolve no Rio de Janeiro e engloba temas realmente complexos como: preconceitos, jogadas políticas, o despreparo de casais em adoções, a gana de jornalistas por uma exclusiva, bullying, e evidentemente a jogatina, quando surge assassinatos com um pião de xadrez ao lado... difícil formar uma atmosfera explicativa e traduzir o que significa ler um livro nesse nível, a narrativa é altamente descritiva e lhe transportará para dentro de um filme de ação, romance e suspense.... ABSOLUTAMENTE ORIGINAL, E SUPERA TODAS AS EXPECTATIVAS DO GÊNERO. O DESAFIO É: VOCÊ NUNCA LEU NADA QUE SE APROXIME DELE, IMPERDÍVEL para quem gosta de séries policiais com CSI e Arquivo Morto, e lê livros de LEE CHILD, TESS GERRITSEN, STIEG LARSSON, MICHAEL CONNELLY, DAN BROWN e STEPHEN KING, melhor que muitos livros deles.... é o que posso dizer, abraços e até a próxima resenha.

Livros, Resenhas dos Leitores
Comentários fechados