Tempest – livro de Julie Cross



Autor: Julie Cross
Editora: Jangada
Compre no Submarino

livro Tempest, de Julie CrossEnviado por Ana Paula Akamine - O livro Tempest trata de um assunto já muito explorado pela mídia: a viagem no tempo. Inicialmente o livro propõe uma reviravolta nesta questão, afirmando que tudo que vimos até hoje sobre viagem no tempo foi besteira. Enfim, no livro a personagem principal - Jackson Meyer, é um garoto de 19 anos que viaja no tempo. No entanto suas viagens o deixam em estado vegetativo no tempo atual (que significa que ele viaja mas não sai da sua base principal) e, não importa o que ele faça no passado, não vai alterar o presente. Mas numa dessas viagens ele volta 2 anos no tempo e que acaba se tornando 2007 sua base principal.

Mas Jackson não sabe como voltar para 2009 e se depara com sua namorada Holly. Decidido a reconquista-la em 2007 e tendo que evitar que ela descubra seu dom da viagem no tempo, Jackson usa das suas viagens temporais para rever sua irmã (que em 2009 já está morta), a descobrir a verdade por trás dos seus dons e sobre a verdadeira identidade de seu pai.

Logo Jackson vai descobrir a sua própria identidade com a ajuda do seu melhor amigo Adam e travarão uma batalha contra os viajantes do tempo mais evoluídos. Até aqui tudo ótimo, uma linda história e por mais absurda que seja é aceitável. Mas o que mais me decepcionou neste livro foi o final. Que pra mim, não passou de um plágio descarado e mau escrito do filme "Efeito Borboleta", que a única diferença é que no filme, Evan (personagem de Ashton Kutcher) viajava no tempo e podia mudar o futuro.

Livros, Resenhas dos Leitores
Sem comentários para “Tempest – livro de Julie Cross”

Deixe um comentário