Os Miseráveis – livro de Victor Hugo



Autor: Victor Hugo
Editora: Claret
Compre no Submarino

Os Miseráveis, livro de Victor HugoConhecida como uma das principais obras escritas pelo ilustre dramaturgo francês Victor Hugo, o livro "Os Miseráveis  é uma obra escrita em cinco partes. Cada uma delas mostra Jean Valjean, um ex-prisioneiro e sua influencia sobre o destino de diversas pessoas. Além disso, o autor liga a narrativa a grandes eventos da história da França, como as Tribunas de Paris e a Batalha de Waterloo.

Na história, Valjean foi preso por roubar um pão para alimentar sua irmã e sobrinhos famintos. 19 anos depois ele finalmente é solto, mas não escapa de se tornar alguém a margem da sociedade, pelo seu status de ex-prisioneiro, sendo por diversas vezes expulso de estalagens e não conseguir emprego algum.

Um dia, Jean Valjean é acolhido pelo benevolente Bispo Myriel, que lhe dá cama e comida. Jean então, ao invés de mostrar-se grato pela hospitalidade, tenta roubar as pratarias da igreja, mas ao fugir, é pego pela policia e levado novamente a presença do bispo.

Nesse momento, o clérigo o surpreende ao assumir que as pratarias eram presentes, e não roubo, além de comentar que havia esquecido do mais importante: dois castiçais de prata. Ao padecer desse ato de bondade, Valjean decide tornar-se um homem melhor e vai embora.

Reaparecendo ao outro extremo da França, sob o nome de Sr. Madeleine, um homem respeitado e dono de uma pequena tecelagem, onde trabalha a jovem Fantine, uma moça abandona por seu homem com uma filha para criar, a pequena Cosette (um escândalo para a época).

A jovem depende de seu trabalho para sustentar a filha, que mora em uma estalagem com outra família. Depois de uma discussão entre Fantine e seu supervisor, este descobre que ela é mãe solteira e a despede. Sem o dinheiro para sustentar sua filha, a jovem vende seu cabelo, dente e seu corpo, tornando-se mais uma prostituta local.

Durante uma noite, Fantine é insultada por um homem e se defende, porém a policia vê de outra forma. Por sorte, Sr. Madeleine a protege e a leva para um hospital. Por fim, Fantine morre, mas faz ele prometer que cuidará de Cosette.
Enquanto isso, o inspetor Jarvert, um policial que era carcereiro de Jean Valjean, aparece na cidade. Ao fugir dos policiais, o Sr. Madeleine vai a procura de Cosette na estalagem onde mora e descobre que a garota sofre abusos. Após muitas fugas, ambos encontram proteção em um convento.

Com muitas reviravoltas e situações de tensão, o livro "Os Miseráveis  é uma das obras mais fantásticas de Victor Hugo, talvez uma das mais completas da história da literatura mundial. Vale a pena conferir todos os detalhes desse livro.

Baixar livro Os Miseráveis

Para fazer o download grátis do livro Os Miseráveis, de Victor Hugo, basta clicar no link e salvar o arquivo no computador.

Baixar livros grátis, Livros

Um comentário para “Os Miseráveis – livro de Victor Hugo”

  1. marcos paulo says:

    esse livro ele e muito bom mas os personagens sao miseraveis mesmo atraves que o jeam ruobol o pao da padaria para ele e sua familia nao morrerem de fome

Deixe um comentário