A Canção da Espada – livro de Bernard Cornwell



Autor: Bernard Cornwell
Editora:
Compre no Submarino

A Canção da EspadaQuarto livro da série “As Crônicas Saxônicas” de Bernard Cornwell, “A Canção da Espada” continua a longa jornada de Uhtred até seu objetivo, reaver as terras que outrora foram de seu pai, mas que foram tomadas por seu tio depois de uma invasão viking, povo que o acolheu e o criou como um deles.

Passado cinco anos depois de “Os Senhores do Norte”, Uhtred continua em sua saga para tomar de volta as terras que são suas por direito, mas este sonho parece estar cada vez mais longe após ele ter que, mais uma vez, jurar lealdade ao Rei Alfredo e ao seu plano de unificar todos os reinos em um único, que irá receber o nome de Inglaterra. Enquanto tem de lidar com o homem que odeia e que lhe é reciproco.

Depois que a filha de Alfredo é sequestrada no meio de tentativas de tomar reinos próximos e terras sem dono, Uhtred se divide entre fazer aquilo que o homem que odeia lhe pede, ajudar o povo que o criou ou ajudar um jovem e improvável casal à fugir dos horrores da guerra que se instala na futura Inglaterra.

Mais um volume de “As Crônicas Saxônicas”, do norte-americano Bernard Cornwell, “A Canção da Espada” aborda o crescimento do personagem principal, Uhtred, além de outros como Alfredo e Ragnar. Neste volume da série conseguimos ver ainda mais o quanto Uhtred cresceu e amadureceu desde o inicio de sua jornada.

Editoras, Livros
Comentários fechados