Os Senhores do Norte – livro de Bernard Cornwell



Autor: Bernard Cornwell
Editora: Record
Compre no Submarino

Os Senhores do NorteTerceiro volume da série Crônicas Saxônicas escrita por Bernard Cornwell, “Os Senhores do Norte” se inicia logo depois da batalha de Ethandun, que foi finalizada no livro “O Cavaleiro da Morte” e que retornou ao Rei Alfredo todo o domínio de Wessex, o único reino independente da Inglaterra. Depois de vencer os invasores, Uhtred decide retornar à Nortúmbria, com o objetivo de retomar a terra que é sua por direito e foi roubada por seu tio.

Depois de ajudar Rei Alfredo à recuperar o reino de Wessex e expulsar os vikings, Uhtred se junta à uma ex-freira saxã que abandonou a religião e ruma até o Norte, onde espera poder tomar de volta as terras que outrora foram de seu pai legitimo e que foram roubadas por seu tio, mas ao chegar à região, se depara com o caos que fincou-se no lugar, além de descobrir que um dos reinos agora pertence à Sven e Kjartan, assassinos de Ragnar, homem que acolhera Uhtred como um filho e que agora também mantem sua irmã adotiva, Thyra, presa.

Fazendo alianças improváveis e sendo traído por aqueles que menos esperava, vários acontecimentos cercam Uhtred e toda a região da Nortúmbria, que sofrerá radicais mudanças em sua estrutura, mas que no fim, continuara forte e imponente. Neste terceiro volume da série “AS Crônicas Saxônicas”, é provado que Uhtred realmente cresceu e se tornou um homem e um guerreiro, refletindo o jovem garoto saxão que outrora foi acolhido por um dos maiores lideres vikings.

Livros
Comentários fechados