O Homem e Seus Símbolos – livro de Carl Gustav Jung



Autor: Carl Gustav Jung
Editora: Nova Fronteira
Compre no Submarino

O Homem e Seus SímbolosLivro escrito pelo fundador da psicologia analítica o psiquiatra suíço Carl Gustav Jung, "O Homem e Seus Símbolos" é uma obra voltada a explicação dos princípios fundamentais da análise Junguiana, porém, se usa de termos simples que podem ser facilmente entendidos por pessoas leigas ao assunto.

Carl Gustav Jung foi um grande psiquiatra suíço reconhecido no campo da Psicologia e Psiquiatria pela invenção da psicologia analítica, terapia alternativa à teoria da psicanálise, inventada pelo médico austríaco Sigmund Freud, que além amigo pessoal e intelectual de Jung, também foi um grande colaborador em suas pesquisas.

A psicologia analítica visava a compreensão do comportamento humano por meio da análise do inconsciente coletivo e do inconsciente, que, diferentemente do inconsciente de Freud, é um conjunto de material reprimido e de complexos. Esta escola também procura manter suas análises baseadas nas reações do paciente á desenhos, símbolos, sons e palavras, além da terapia normal, para descobrir a fundo sobre o inconsciente da pessoa.

Um livro que pode ser lido tanto por leigos quanto por especialistas em psicologia, "O Homem e seus Símbolos" foi uma obra que Carl Gustav Jung concebeu em sonho e terminou apenas dez dias antes de sua morte, ela também conta com colaborações de outros psicólogos e pesquisadores que ajudaram Jung a terminar os seis capítulos pertencentes ao livro.

Editoras
Comentários fechados