1822 – livro de Laurentino Gomes



Autor: Laurentino Gomes
Editora: Ediouro
Compre no Submarino

1822Laurentino Gomes lança mais uma trama histórica, agora pela editora Nova Fronteira: "1822", livro que desvenda os acontecimentos entre 1821, data do retorno da Corte Portuguesa à Lisboa, até 1834, ano de morte do imperador Dom Pedro I. Uma excelente narrativa que busca retratar os eventos e as personalidades históricas que fizeram a diferença na luta pela independência do Brasil e sua consolidação territorial.

O livro relata os vários desafios que o país passou para alcançar a independência e como Dom João VI contribuiu para tal ao incentivar o desenvolvimento brasileiro quando desembarcou e vivei no Rio de Janeiro por treze anos. "Como um homem sábio, uma princesa triste e um escocês louco por dinheiro ajudaram D. Pedro a criar o Brasil - um país que tinha tudo para dar errado." ilustra a capa do livro publicado pela Nova Fronteira.

“1822” é fruto de anos de estudo, nos quais o jornalista Laurentino Gomes pesquisou em mais de 170 referências, em solo brasileiro e português, para relatar vários fatos com total precisão.

Livros
Comentários fechados