Guia Politicamente Incorreto da América Latina – livro de Leandro Narloch e Duda Teixeira



Autor: Leandro Narloch e Duda Teixeira
Editora: Leya Brasil
Compre no Submarino

Guia Politicamente Incorreto da América LatinaO livro “Guia Politicamente Incorreto da América latina”, escrito por Leandro Narloch e Duda Teixeira, foi publicado em parceria com a editora Leya Brasil e faz parte da coleção Guia Politicamente Incorreto e que agora tem com um novo alvo (como o nome mesmo sugere) toda uma região do continente americano que foi, em sua maioria, dominada por espanhóis e portugueses. Curiosamente, o nome "América Latina" engloba todos países do continente onde as línguas oficiais são derivadas do latim (línguas românicas): espanhol, português e francês.

O livro traz, assim como o primeiro, vários fatos da história que que foram manipulados (segundo eles) e são passados nas escolas para parecer que tudo foi muito bonito. Tudo nesse livro é contra as regras batidas do povo latino-americano. Não se sentem representados por povos primitivos e inocentes, guerrilheiros armados pelos direitos do povo ou mesmo os falsos heróis que, se pesquisarmos a fundo, iremos descobrir que mais atrapalharam do que ajudaram na política e na economia de seus países.

Esse é o propósito do livro: jogar luz em fatos obscuros ou que passaram em branco na história. Você já se perguntou por que uma coisa ou outra acontece? É isso que os livros de Leandro Narloch estão fazendo e o leitor acaba sendo jogado num mundo de falsos ideais e imagens personificadas apenas para criar ídolos perfeitos. O “Guia Politicamente Incorreto da América latina” foi baseado em várias fontes e revisada pelo historiador Marco Antonio Villa, da UFSCar. Uma ótima opção para curiosos em fatos importantes da história.

Os livros da Série Guia Politicamente Incorreto

Livros
Sem comentários para “Guia Politicamente Incorreto da América Latina – livro de Leandro Narloch e Duda Teixeira”

Deixe um comentário