Guia Politicamente Incorreto da América Latina – livro de Leandro Narloch e Duda Teixeira



Autor: Leandro Narloch e Duda Teixeira
Editora: Leya Brasil
Compre no Submarino

Guia Politicamente Incorreto da América LatinaO livro “Guia Politicamente Incorreto da América latina”, escrito por Leandro Narloch e Duda Teixeira, foi publicado em parceria com a editora Leya Brasil e faz parte da coleção Guia Politicamente Incorreto e que agora tem com um novo alvo (como o nome mesmo sugere) toda uma região do continente americano que foi, em sua maioria, dominada por espanhóis e portugueses. Curiosamente, o nome "América Latina" engloba todos países do continente onde as línguas oficiais são derivadas do latim (línguas românicas): espanhol, português e francês.

O livro traz, assim como o primeiro, vários fatos da história que que foram manipulados (segundo eles) e são passados nas escolas para parecer que tudo foi muito bonito. Tudo nesse livro é contra as regras batidas do povo latino-americano. Não se sentem representados por povos primitivos e inocentes, guerrilheiros armados pelos direitos do povo ou mesmo os falsos heróis que, se pesquisarmos a fundo, iremos descobrir que mais atrapalharam do que ajudaram na política e na economia de seus países.

Esse é o propósito do livro: jogar luz em fatos obscuros ou que passaram em branco na história. Você já se perguntou por que uma coisa ou outra acontece? É isso que os livros de Leandro Narloch estão fazendo e o leitor acaba sendo jogado num mundo de falsos ideais e imagens personificadas apenas para criar ídolos perfeitos. O “Guia Politicamente Incorreto da América latina” foi baseado em várias fontes e revisada pelo historiador Marco Antonio Villa, da UFSCar. Uma ótima opção para curiosos em fatos importantes da história.

Os livros da Série Guia Politicamente Incorreto

Livros
Comentários fechados