As Esganadas – livro de Jô Soares



Autor: Jô Soares
Editora: Cia. das Letras
Compre no Submarino

As EsganadasDepois de quase seis anos sem lançar livros, o escritor e humorista Jô Soares coloca nas prateleiras seu mais novo romance policial: “As Esganadas”. Desenrolando-se de forma distinta aos outros livros policiais, onde se faz mistério sobre o assassino, neste romance Jô Soares nos revela o criminoso logo de cara, assim como suas motivações e o porquê de sua escolha por um tipo especifico de vitima: mulheres gordas e gulosas.

A trama concentra-se nos detalhes da busca pelo assassino por um grupo inusitado, um delegado mal-humorado, seu assistente medroso, uma moderna jornalista da revista O Cruzeiro e um ex-policial português inteligente.

Caminhando pelo território conhecido de Serial Killers, investigações policiais e piadas irônicas de humor quase negro, Jô Soares mais uma vez presenteia os amantes de mistérios com está obra-prima da literatura policial 100% brasileira.

Pedro Bial entrevista Jô Soares sobre o livro As Esganadas

Livros de Jô Soares

Além desse, José Eugênio Soares (que também é humorista, apresentador de televisão, artista plástico, dramaturgo, diretor teatral, músico e ator) já escreveu vários outros livros de sucesso! Um deles, "O Xangô de Baker Street" virou filme digno de participações internacionais, como a da cantora Maria de Medeiros e de Joaquim de Almeida, que viveu o protagonista da trama (ambos são portugueses). Veja abaixo a lista completa do escritor Jô Soares:

  • O Astronauta Sem Regime (1985);
  • Humor Nos Tempos do Collor (1992);
  • A Copa Que Ninguém Viu e a Que Não Queremos Lembrar (1994);
  • O Xangô de Baker Street (1995);
  • O Homem que Matou Getúlio Vargas (1998);
  • Assassinatos na Academia Brasileira de Letras (2005);
  • As Esganadas (2011).
Livros
Comentários fechados