Assassin’s Creed: Renascença – livro de Oliver Bowden



Autor: Oliver Bowden
Editora: Galera Records
Compre no Submarino

Assassin’s Creed – Renascença“Assassin’s Creed: Renascença”, de Oliver Bowden, é o primeiro romance inspirado na franquia de jogos do mesmo nome. O livro explora a história do game e leva o leitor para a Itália medieval do século XV, onde a aventura começa contando a vida de Ezio Auditore, um jovem encrenqueiro de 17 anos.

O ano é de 1476 na cidade de Florença e a família Auditore é acusada de traição por pessoas que visavam desonrá-los com mentiras infames. Depois de ver sua família ser assassinada, Ezio precisa provar a inocência de sua família e desmontar uma enorme rede de conspiradores. Em sua busca, descobre que sua família faz parte de uma irmandade secreta de assassinos e decide seguir os passos do seu pai em busca de preparação.

Depois de alguns anos de treinamento e aprendizagem, Ezio volta ao mundo exterior para buscar vingança. Rapidamente seu nome fica conhecido e ele é visto como alguém que pode trazer esperança de justiça contra a corrupção e a tirania que assolava a população. O livro de Oliver Bowden possui personagens que conquistam o leitor facilmente, além disso, introduz personalidades da época para fazer parte e até interferir na história, como: Nicolau Maquiavel, Leonardo da Vinci, os Médici e os Borgia.

Assassin's Creed (livros da séries)

“Assassin’s Creed: Renascença” é um bom romance, porém sua narrativa é um tanto superficial já que em alguns momentos existem a passagem de anos entre um capítulo a outro, nos dando a impressão que estamos lendo os textos de uma novela, além disso, utiliza linguagens simples, dando a impressão de que não se trata de uma história medieval. Acredito que a publicação da Galera Record seja muito atrativa para leitores que não costumam ler grandes épicos que nos fazem ler e pensar como as pessoas daquela época.

Livros

2 comentários para “Assassin’s Creed: Renascença – livro de Oliver Bowden”

  1. jefferson says:

    sou fã deste livro e quero ler o proximo.

  2. daniela says:

    terminando este queridinho também to querendo ler o próximo ele me cativou fiquei apaixonada….

Deixe um comentário