Carcereiros – livro de Drauzio Varella



Autor: Drauzio Varella
Editora: Companhia das Letras
Compre no Submarino

CarcereirosLivro escrito pelo renomado médico, oncologista, pesquisador e professor brasileiro Drauzio Varella, "Carcereiros" continua as memórias que o médico começou a escrever na obra "Estação Carandiru" onde ele relatou sobre suas experiências como médico voluntário na casa de detenção conhecida como Carandiru, até o massacre que ocorreu no local em 1992.

Depois do famoso massacre do Carandiru, onde 111 detentos foram mortos (oficialmente) pela policia durante uma tentativa de rebelião, Dr. Drauzio Varella, que era médico voluntário no presidio, conta como, mesmo depois da destruição do complexo presidiário  para a construção do Parque da Juventude, continuou se encontrando com ex-guardas do Carandiru em um bar perto do local onde trabalharam.

Mostrando ao leitor como os carcereiros que trabalham em presídios e casas de detenção são atraídos para esse emprego por causa de sua estabilidade e pelos benefícios, não por vocação ou vontade, e também mostra como esses homens e mulheres muitas vezes arriscam suas vidas ou tornam a si mesmos criminosos dentro de seu local de trabalho.

Um livro que nos mostra a árdua e exigente tarefa que é ser um carcereiro, Drauzio Varella escreve sem medos,preconceitos, nem julgamentos, baseando-se em suas próprias experiências e de seus antigos companheiros de trabalho durante a época em que se voluntariou naquela que era uma das prisões mais perigosas do país.

Download do livro  "Carcereiros"

Assim como muitos outros livros lançados recentemente, "Carcereiros", do médico, psiquiatra e escritor brasileiro Drauzio Varella, foi disponibilizado como um livro digital para tablets e aplicativos como E-Book. O livro pode ser encontrado para download facilmente.

 

Livros
Sem comentários para “Carcereiros – livro de Drauzio Varella”

Deixe um comentário